Validade da MP que corrige salários da PF se encerra na próxima terça — Rádio Senado

Validade da MP que corrige salários da PF se encerra na próxima terça

LOC: O PRAZO PARA A VOTAÇÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA 650 SE ENCERRA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 28. A EMEPÊ CORRIGE OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS FEDERAIS E PERITOS AGRÁRIOS. 

LOC: E A SENADORA ANA AMÉLIA ACREDITA QUE HÁ CONDIÇÕES DE SUA APROVAÇÃO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) A Medida Provisória 650, que corrigiu a tabela de vencimentos dos Policiais Federais e dos Peritos Agrários Federais, tem de ser votada pelo Senado Federal até 28 de outubro ou perderá a validade. A MP concede aumentos às carreiras de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal e aos peritos agrários federais. A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, explica que com o fim do segundo turno das eleições, deputados e senadores estarão livres para retornar a Brasília e votar a MP 650: 

(Ana Amélia) É a Medida Provisória 650, que trata dos reajustes à Polícia Federal, é 15%. Isso foi em 2012. Desde 2012 essa matéria está, foram concedidos reajustes a outras categorias, ficou de fora a Polícia Federal. Eu me comprometi com isso e que se não for votado até o dia 28, isso cai, caduca, perde a eficácia e eles vão ficar sem reajuste. Até agora, temos um compromisso.Então é necessário fundamentalmente estarmos aqui presentes para votarmos a medida provisória 650. Quando há vontade política, a gente decide. 

(Repórter) A MP é fruto de uma negociação entre o Governo, policiais federais, peritos agrários, deputados e senadores que vem desde 2012. O texto foi publicado no Diário Oficial da União em primeiro de julho e sua vigência expira em 28 de outubro, quando deve ser votada. A Medida já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e tem parecer favorável do relator, senador José Pimentel, do PT do Ceará.
22/10/2014, 06h38 - ATUALIZADO EM 22/10/2014, 06h38
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00