CDH encerra série de debates sobre a legalização da maconha — Rádio Senado

CDH encerra série de debates sobre a legalização da maconha

LOC: A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS ENCERROU A SÉRIE DE AUDIENCIAS PUBLICAS QUE DISCUTIU A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.  

LOC: AO TODO A COMISSÃO PROMOVEU SEIS REUNIÕES COM ESPECIALISTAS DE DIVERSAS ÁREAS. A PROPOSTA INICIAL ERA FAZER OITO ENCONTROS, MAS A ULTIMA FOI CANCELADA. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: 

(Repórter) O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, informou que as audiências públicas para instruir a proposta que propõe o uso recreativo e medicinal da maconha foram encerradas. A sétima e última reunião teria a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas foi cancelada, como explicou o relator da sugestão de iniciativa popular. 

(Cristovam Buarque) “–que não vai haver a sessão do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Por diversas razões, ele não pôde vir. Esta é a última sessão que nós temos. Com base nessa, vou fazer o meu relatório”.

(Repórter) Cristovam Buarque explicou aos senadores presentes que o seu relatório vai tratar o uso medicinal e o uso recreativo da maconha de formas separadas. Durante a sexta e última audiência pública na Comissão de Direitos Humanos para discutir a sugestão, os senadores Magno Malta, do PR do Espírito Santo e Fleury, do Democratas de Goiás, manifestaram-se contrários à legalização da droga. Cristovam Buarque informou que pretende entregar o relatório à presidente da Comissão de Direitos Humanos, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, até o final deste ano. Segundo Cristovam Buarque, a Comissão pode decidir se continua o debate sobre a sugestão popular com novas audiências públicas.
14/10/2014, 02h21 - ATUALIZADO EM 14/10/2014, 02h21
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00