Comissão aprova relatório de MP que desonera folha de pagamento de empresas — Rádio Senado

Comissão aprova relatório de MP que desonera folha de pagamento de empresas

LOC: A COMISSÃO MISTA DA MEDIDA PROVISÓRIA 651 APROVOU O RELATÓRIO NO INÍCIO DA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA. 

LOC: A PROPOSTA QUE PREVÊ VÁRIOS INCENTIVOS PARA O SETOR PRODUTIVO SEGUE PARA VOTAÇÃO NOS PLENÁRIOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC: A comissão mista que analisa a medida provisória 651 aprovou o relatório final do deputado Newton Lima, do PT de São Paulo. A MP traz diversas alterações que beneficiam o setor produtivo e, entre os itens de destaque, estão a expansão do prazo para que as empresas possam aderir ao Programa de Recuperação Fiscal, conhecido como Refis, benefícios fiscais para empresas exportadoras e a desoneração da folha de pagamento de diversos setores, como o farmacêutico, de transporte e construção civil. Segundo o presidente da comissão mista, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, a aprovação da medida provisória vai contribuir para o fortalecimento da economia brasileira. 

(Romero Jucá) Estamos dando condições pra que as empresas possam ser mais competitivas, estamos dando condição de manter as folhas e até aumentar empresas porque estamos desonerando a folha de pagamento isso é algo extremamente importante. Além de outros mecanismos com a questão de Refis, diminuição de carga tributária, ou seja é uma medida provisória do bem, que ajuda a fortalecer a economia do Brasil num momento de dificuldade. 

(REPÓRTER) Romero Jucá destacou que a principal mudança sobre a desoneração do PIS e COFINS na folha de pagamento das empresas diz respeito ao período de validade da desoneração, que antes era apenas de dois anos, e, pelo texto aprovado pela comissão mista, agora passa a ser permanente e permite que as empresas possam contratar mais mão de obra. Com a aprovação da comissão mista, a MP 651 segue para análise do plenário da Câmara dos Deputados para, em seguida, ser avaliada pelos senadores.
09/10/2014, 05h25 - ATUALIZADO EM 09/10/2014, 05h25
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00