Comissão mista analisa relatório da MP 651 — Rádio Senado

Comissão mista analisa relatório da MP 651

LOC: A COMISSÃO FORMADA POR SENADORES E DEPUTADOS QUE ANALISA A MEDIDA PROVISÓRIA 651 SE REUNIU HOJE PARA A LEITURA DO RELATÓRIO, MAS A VOTAÇÃO FICOU PARA AMANHÃ. 

LOC: A MP 651 TRATA DE ASSUNTOS LIGADOS À ECONOMIA, COMO O REFINANCIAMENTO DE DÍVIDAS COM A UNIÃO, E ABATIMENTOS DE CONTRIBUIÇÕES À PREVIDÊNCIA SOCIAL. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC: A comissão mista de senadores e deputados que analisa o texto da medida provisória 651 de 2014 se reuniu para avaliar a versão final do texto do relator, deputado Newton Lima, do PT de São Paulo. A comissão promoveu duas audiências públicas que foram consideradas essenciais para orientar as modificações no texto, como explicou Newton Lima. 

(Newton Lima) Palestrantes dos setores públicos e privados nos mais diversos segmentos afirmaram em uníssono que a MP auxilia na competitividade da economia nacional. 

(REPÓRTER) O deputado Mendonça Filho, do Democratas de Pernambuco, reclamou do curto período disponível para analisar a versão final do texto do relator e pediu cinco dias de prazo. 

(Mendonça Filho) Tendo em vista o tamanho dessa medida provisória de 51 para 130 artigos, que não dá pra analisar essa medida provisória em 23 horas como quer vossa excelência. 

(REPÓRTER) O presidente da comissão, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, pediu o apoio dos parlamentares para deixar o debate eleitoral de fora da discussão e destacou a importância de votar a MP antes que ela perca a validade. 

(Romero Jucá) Essa medida provisória cai no dia 6 de novembro. Essa medida tem que ser votada no plenário dessa comissão, no plenário da Câmara e no plenário do Senado. 

(REPÓRTER) A medida provisória 651 de 2014 dá continuidade à desoneração da folha de pagamentos em 56 setores da economia; reabre o prazo de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal dirigido a empresas em dívida com a Receita Federal e isenta de Imposto de Renda as aplicações de pessoas físicas em ações de pequenas e médias empresas. A proposta também prevê benefícios para as empresas exportadoras, entre outros. Ao final do debate, a reunião foi suspensa e deve ser retomada nesta quinta-feira.
08/10/2014, 01h46 - ATUALIZADO EM 08/10/2014, 01h46
Duração de áudio: 02:00
Ao vivo
00:0000:00