Análise da LDO e do Orçamento é adiada novamente — Rádio Senado

Análise da LDO e do Orçamento é adiada novamente

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO NÃO CONSEGUIU QUÓRUM PARA SE REUNIR NESTA QUARTA-FEIRA. ASSIM, OS PROJETOS DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS E DO ORÇAMENTO DA UNIÃO DE 2015 CONTINUAM PARADOS. 

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO, DEPUTADO DEVANIR RIBEIRO, DO PT DE SÃO PAULO, MARCOU UMA NOVA REUNIÃO PARA O PRÓXIMO DIA 14. MAS O SENADOR VALDIR RAUPP, DO PMDB DE RONDÔNIA, NÃO ACREDITA EM QUORUM ANTES DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) A Comissão Mista de Orçamento fez a primeira tentativa de reunião após o primeiro turno das eleições, mas não houve quorum. Desta forma, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015 segue sem ser votada. A análise da LDO deveria ter acontecido antes de 17 de julho, segundo manda a Constituição. Já o Projeto do Orçamento da União para 2015 não teve nem sua análise iniciada. O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, convocou uma nova reunião para 14 de outubro. O senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia e membro da Comissão, avalia ser muito difícil haver quórum tanto para a CMO quanto para qualquer outra votação no Congresso antes do segundo turno das eleições gerais, marcado para o dia 26 de outubro.  

(Valdir Raupp) Eu acho que para depois. Acho que muito pouco provável que com tantos estados disputando eleição presidencial, que vai haver quórum tanto pra orçamento, como pra apreciar vetos ou pra votar qualquer matéria importante aqui. Já que faltam apenas 18 dias para as eleições, acho que fica muito pouco provável que em duas semanas se possa se convocar um esforço concentrado pra votar. 

(Repórter) O Orçamento da União para 2015 deve ser votado até o dia 22 de dezembro. Além dele, deputados e senadores devem decidir sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias e as Medidas Provisórias 654 e 655, que vencem em 11 e 24 de outubro, respectivamente.
08/10/2014, 06h25 - ATUALIZADO EM 08/10/2014, 06h25
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00