DF e MT: Senadores eleitos defendem reforma política e produção rural — Rádio Senado

DF e MT: Senadores eleitos defendem reforma política e produção rural

LOC: A PRODUÇÃO RURAL E A REFORMA POLÍTICA FORAM ALGUMAS DAS BANDEIRAS DEFENDIDAS PELOS SENADORES ELEITOS PARA REPRESENTAR O ESTADO DE MATO GROSSO E O DISTRITO FEDERAL NOS PRÓXIMOS OITO ANOS. 

LOC: AS INFORMAÇÕES SOBRE ESSES DOIS ESTADOS QUE INTEGRAM A REDE SENADO DE RÁDIO NO CENTRO-OESTE, COM A REPÓRTER MARCELA DINIZ: 

TÉC: Em Mato Grosso, o senador eleito foi Wellington Fagundes, do PR, com 48,19% dos votos válidos. Formado em medicina veterinária, Fagundes exerce, atualmente, o sexto mandato como deputado federal. No Senado Federal, pretende incentivar o que considera um dos pontos fortes de seu estado: a produção rural: 

(FAGUNDES) Mato Grosso é um estado que tem respondido muito na produção agropecuária, uma produtividade muito forte. Então, nós queremos aproveitar o mandato para mostrar para o resto do Brasil esse Estado de oportunidades. Essa é a minha linha: trabalhar para que Brasil e Mato Grosso cada dia mais possam responder com produção e geração de emprego e felicidade para todos os brasileiros. 

(REPÓRTER) Os suplentes eleitos na chapa de Wellington Fagundes são Jorge Yanai, do PMDB, e Manoel Mota, do PCdoB. No Distrito Federal, o senador eleito foi José Antônio Reguffe, do PDT, com 57,61% dos votos válidos. Reguffe nasceu em 1972, no Rio de Janeiro, é economista e jornalista. Foi eleito deputado distrital em 2007 e deputado federal em 2010. Entre os temas que pretende defender no Senado está a Reforma Política, com destaque para pontos como a adoção do financiamento público de campanhas e do voto distrital e o fim da reeleição para cargos majoritários. Os suplentes eleitos na chapa de Reguffe são José Carlos Vasconcelos, do PDT, e Fadi Faragi, do partido Solidariedade.
06/10/2014, 11h01 - ATUALIZADO EM 06/10/2014, 11h01
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00