Líderes decidirão providências sobre delação de ex-diretor da Petrobras — Rádio Senado

Líderes decidirão providências sobre delação de ex-diretor da Petrobras

LOC: OS LÍDERES PARTIDÁRIOS DA CPI MISTA SE REÚNEM NESTA QUARTA-FEIRA PARA DECIDIR SE VÃO OUVIR LOGO EX-DIRETOR DA PETROBRAS. 

LOC: GOVERNO E DA OPOSIÇÃO AVALIAM QUE O DEPOIMENTO SÓ DEVERÁ OCORRER APÓS ACESSO À DELAÇÃO PREMIADA DE PAULO ROBERTO COSTA. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: O presidente da CPI Mista, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, vai discutir com os líderes partidários a delação premiada do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa. Para reduzir a pena estimada em mais de 30 anos de prisão, o ex-dirigente decidiu colaborar com as investigações sobre o esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Yousseff com recursos da Petrobras. Paulo Roberto Costa teria apresentado à Justiça Federal do Paraná uma lista de políticos beneficiados pelo esquema. Ao assegurar que as denúncias serão investigadas, Vital do Rêgo antecipou que a CPI vai ouvir o ex-diretor da estatal. Mas entende que o depoimento só deverá ocorrer após a CPI Mista ter acesso à cópia da delação premiada.

(Vital) Queremos primeiro ter a documentação. A convocação do Sr. Paulo Roberto já foi aprovada antes mesmo da delação premiada. Vamos discutir com os líderes. Existe uma delação em curso, que não foi concluída ainda. Tem também a certificação da delação pelo Supremo Tribunal Federal. Desejamos trazer o Paulo Roberto no momento em que possa ser útil à comissão dentro do caráter investigativo.  

REP: O líder do Democratas, senador José Agripino Maia, do Rio Grande do Norte, reiterou que a oposição não abre mão de ouvir Paulo Roberto Costa desde que o ex-diretor repita publicamente o que disse na delação.

(Agripino) O caminho e a prudência no rumo de promover o esclarecimento dos fatos. Não sabemos se a vinda dele virá blindada pelas exigências da delação premiada ou se virá de forma a complementar o que foi dito na delação premiada. Esse é o xis da questão. 

REP: Na tarde desta quarta-feira, a CPI Mista deverá ouvir o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, responsável pelo parecer usado para a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
09/09/2014, 01h28 - ATUALIZADO EM 09/09/2014, 01h28
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00