Audiência pública na Bahia vai debater Plano Nacional de Banda Larga — Rádio Senado

Audiência pública na Bahia vai debater Plano Nacional de Banda Larga

LOC: A COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA VAI REALIZAR NESTA SEXTA-FEIRA UMA AUDIÊNCIA NA BAHIA PARA AVALIAR O PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA. 

LOC: O OBJETIVO É SABER SE AS METAS DO PROGRAMA ESTÃO SENDO CUMPRIDAS, COMO INFORMA A REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

TÉC: O Plano Nacional de Banda Larga tem o objetivo de massificar o acesso a serviços de conexão à internet em banda larga, reduzindo, assim, as desigualdades social e regional. Uma das metas é conectar setenta por cento das casas brasileiras à rede mundial de computadores até o ano que vem. O programa, que entrou em vigor em 2010, também promove capacitação para uso das tecnologias de informação e comunicação. Na segunda reunião para avaliar o andamento da determinação, serão ouvidos representantes do setor na Bahia, como explica o senador Aníbal Diniz, do PT do Acre. 

(A. Diniz) A ideia é exatamente ouvir das pessoas, dos organismos representativos, qual é a avaliação que se tem do Plano Nacional de Banda Larga nesses quatro anos de implantação. 

(Repórter) O senador destaca a importância do Plano Nacional de Banda Larga para a democratização da internet, ressaltando que esse é um dos caminhos fundamentais para o desenvolvimento do país. 

(A. Diniz) O Plano Nacional de Banda Larga é essencial pro Brasil, pra fazer com que a Internet possa atingir a todas as pessoas em todos os lugares do Brasil, e isso aí também vai ser preponderante para o desenvolvimento econômico e social do país. 

(Repórter) A Comissão de Ciência e Tecnologia já realizou uma audiência no Acre, e ainda deve discutir o assunto no Senado Federal com representantes do Ministério das Comunicações, da Anatel, de empresas de telefonia e de órgãos de defesa do consumidor. Também deve ser feita uma visita técnica a São José dos Campos, em São Paulo.
28/08/2014, 05h45 - ATUALIZADO EM 28/08/2014, 05h45
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00