Dependências do Senado precisam de mais acessibilidade, diz Fleury — Rádio Senado

Dependências do Senado precisam de mais acessibilidade, diz Fleury

LOC: AS INSTALAÇÕES DO SENADO PRECISAM DE MAIS ACESSIBILIDADE.  

LOC: ESTA É A OPINIÃO DO SENADOR FLEURY, DO DEMOCRATAS DE GOIÁS. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: O senador Fleury, do Democratas de Goiás, pediu mais acessibilidade para as pessoas com deficiência nas instalações do Senado Federal. O senador, que é cadeirante, disse, em plenário, que a estrutura da Casa precisa de adaptações para atender às pessoas com necessidades especiais. O senador tomou posse em julho deste ano, e reclamou que não existe acesso para pessoas com deficiência ao espaço da mesa diretora, de onde são presididas as sessões plenárias. 

(Fleury) Eu não tenho como ir à Mesa. Fui duas vezes e precisei ser carregado. As dificuldades aqui ainda são grandes. 

(REPÓRTER) O senador Antonio Aureliano do PSDB de Minas Gerais, apoiou a manifestação de Fleury .

(Antonio Aureliano) É fundamental que se coloque cada vez mais que é uma reivindicação. Porque o representante do senado aqui, representa aqueles que precisam que a sua voz e sua fala seja escutada nas mesmas condições dos outros senadores. 

(REPÓRTER) O senador Fleury se colocou à disposição para indicar ao Senado quais são as mudanças necessárias para que pessoas com deficiência possam ter pleno acesso às dependências da Casa. Ele mencionou as áreas destinadas à imprensa e as autoridades no Plenário da casa como espaços que precisam de adaptação para permitir a acessibilidade de pessoas com deficiência.
27/08/2014, 05h40 - ATUALIZADO EM 27/08/2014, 05h40
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00