Aníbal Diniz relata encontro sobre internet banda larga no AC — Rádio Senado

Aníbal Diniz relata encontro sobre internet banda larga no AC

LOC: O SENADOR ANÍBAL DINIZ, DO PT DO ACRE, RELATOU AS PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES DOS CIDADÃOS E ENTIDADES QUE PARTICIPARAM DO ENCONTRO SOBRE INTERNET BANDA LARGA EM RIO BRANCO. 

LOC: O SENADOR RELATOU QUE A REGIÃO NORTE TEM INÚMERAS QUEIXAS DE SINAL FRACO, NAVEGAÇÃO LENTA E QUEDA DE CONEXÃO. E QUE ISSO DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO PELO GOVERNO PARA EXECUTAR O PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O senador Aníbal Diniz, do PT acriano, participou em Rio Branco, no Acre, da primeira audiência pública sobre o Programa Nacional de Internet de Banda Larga, realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. A audiência, de uma série de três, escutou técnicos, cidadãos e representantes de entidades, que pediram preços mais baixos e melhor qualidade da banda larga, como explica o senador: 

(Aníbal Diniz) De um modo geral, as reclamações quanto à qualidade do serviço são muitas: sinal fraco, navegação lenta e muitas vezes, conexão interrompida. Por isso temos o interessa de coletar o máximo possível de manifestações, entendemos que é um direito fundamental ter internet de boa qualidade e queremos saber o que impede a população do Brasil ter acesso a esse serviço. 

(Repórter) A região norte do Brasil é a que possui o pior sistema de telecomunicações, desde a época da privatização da telefonia, segundo os relatórios da ANATEL. O senador Aníbal Diniz relatou que as reclamações contra os serviços de telecomunicações tem sempre ocupado o primeiro lugar em todos os levantamentos. 

(Aníbal Diniz) Segundo dados da Anatel e dos Procons dos estados, as empresas de telefonia fixa e celular estão entre as campeãs de reclamações dos consumidores, ao lado das prestadoras de TV a Cabo e de Internet. E entre os usuários de telecomunicações, os clientes das empresas de internet são os mais insatisfeitos por terem de conviver a negação do direito de comunicação por falha na prestação de serviço.  

(Repórter) A Comissão de Ciência e Tecnologia volta a se reunir no dia 28 de agosto para discutir a implantação do Plano Nacional de Banda Larga. O encontro será em Salvador, na Bahia. Outra reunião deve ocorrer em São José dos Campos, em São Paulo, mas ainda não há data marcada.
21/08/2014, 06h36 - ATUALIZADO EM 21/08/2014, 06h36
Duração de áudio: 01:57
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00