CAS quer propor solução para falta de médicos em pequenas cidades — Rádio Senado

CAS quer propor solução para falta de médicos em pequenas cidades

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS QUER PROPOR UMA SOLUÇÃO PARA A DIFICULDADE DE CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS PARA AS PERIFERIAS E PEQUENAS CIDADES.  

LOC: UM GRUPO DE SENADORES DEVE COMEÇAR A AVALIAR O TEMA DEPOIS DAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A Comissão de Assuntos Sociais vai discutir a criação de carreiras de estado para os profissionais da saúde. A proposta partiu do senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima. Ele pretende reunir um grupo de parlamentares em uma subcomissão temporária para propor formas de resolver a escassez de médicos e problemas estruturais da saúde pública brasileira. Mozarildo Cavalcanti recordou que, à época da votação, no Congresso Nacional, do projeto que criou o Mais Médicos, ele defendeu que o programa fosse emergencial e com duração limitada.  

(Mozarildo Cavalcanti) É verdade que faltam médicos? é! mas também é muito verdade que falta administração, mais combate à corrupção, mais boa administração e, sobretudo, responsabilidade dos governantes desde as prefeituras, passando pelos governos estaduais, até o governo federal, com um assunto tão delicado. 

(REPÓRTER) o senador disse, em plenário, que pediu a ajuda dos conselhos regionais de medicina para listar os principais problemas e fazer sugestões que possam contribuir com a subcomissão. A expectativa é que a criação do grupo aconteça depois das eleições de outubro.
18/08/2014, 02h07 - ATUALIZADO EM 18/08/2014, 02h07
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00