LDO deve ser votada durante esforço concentrado de setembro — Rádio Senado

LDO deve ser votada durante esforço concentrado de setembro

LOC: A VOTAÇÃO DA LDO DURANTE O ESFORÇO CONCENTRADO DE SETEMBRO É IMPORTANTE PARA O PLANEJAMENTO ECONÔMICO DO GOVERNO, QUE PLANEJA UM SALÁRIO MÍNIMO DE 779 REAIS PARA 2015 

LOC: COM AS CAMPANHAS ELEITORAIS OCORRENDO EM TODOS OS ESTADOS, A REALIZAÇÃO DO ESFORÇO CONCENTRADO EM 2 E 3 DE SETEMBRO TORNOU-SE MUITO IMPORTANTE PARA O GOVERNO FEDERAL. 

(REPÓRTER) O Governo Federal conta com o esforço concentrado do Congresso, em 2 e 3 de setembro, para dar prosseguimento á análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015. O senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, acredita que o Senado conseguirá ter quórum para garantir as votações: 

(RAUPP) A grande maioria dos senadores não são candidatos nessas eleições. Então há possibilidade sim de um esforço pra vir votar, eu acho importante votar a lei de Direitos Orçamentárias (sic), avançar um pouco mais no Orçamento, votar algumas medidas provisórias que vão cair, se não forem votadas em setembro. 

(REPÓRTER) O especialista em Orçamento Público e consultor do Senado Federal, José Ribamar Pereira da Silva, frisa que toda a contabilidade do Governo Federal está atrelada à aprovação do orçamento. E que é importante conhecer a arrecadação de impostos, definir o que será gasto com o pagamento dos juros da dívida pública e prever os recursos para a área social, como salário mínimo, que será corrigido em janeiro de 2015: 

(RIBAMAR) O valor total das receitas previstas, as receitas primárias, é de 1 trilhão e 413 bilhões, deste montante é destacado o percentual do PIB, para pagamento de juros, ou seja, pra fazer o superávit primário de 114,6 bilhões de reais. O valor pra aplicar nas despesas é de 1 trilhão 299 bilhões. E a previsão de salário mínimo pra 2015 é de 779 reais e 79 centavos. 

(REPÓRTER): Caso o relatório preliminar da LDO não seja votado em setembro, uma nova tentativa será remarcada para outubro, após o primeiro turno das eleições.
14/08/2014, 06h51 - ATUALIZADO EM 14/08/2014, 06h51
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00