Inscrições no concurso de redação vão até o dia 22 deste mês — Rádio Senado

Inscrições no concurso de redação vão até o dia 22 deste mês

LOC: VÃO ATÉ O DIA 22 DE AGOSTO AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA JOVEM SENADOR. 

LOC: O PROJETO DÁ A ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE DEBATES E APRESENTAR PROPOSTAS NO SENADO. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

TÉC: O Programa Jovem Senador proporciona a estudantes do ensino médio de escolas públicas a oportunidade de ver de perto o trabalho no Senado Federal. Nesse ano, o tema é "Se eu fosse senador...". Os autores das vinte e sete melhores redações, uma de cada estado e do Distrito Federal, viajarão até Brasília e poderão também participar de debates. Além de propor projetos que, se forem aprovados pela comissão organizadora, serão analisados pelo Congresso Nacional. Para o senador Paulo Davim, do PV do Rio Grande do Norte, que preside a comissão, é a partir desse programa que a sociedade pode se aproximar do dia-a-dia do Senado. 

(Davim) Tem muitos projetos do Jovem Senador tramitando na Casa, o que é uma coisa extraordinária. É pedagógico o projeto. Dá uma nova visão do que é o parlamento para essa juventude. E, ao mesmo tempo, o Senado se aproxima da sociedade. Então, eles vão ser os advogados do Senado pra começar a formatar uma nova imagem do Senado Federal. 

(Rep) Paulo Davim acredita ainda que o Jovem Senador estimula novos talentos políticos. 

(Davim) Eu estou convencido de que este programa, num futuro a longo prazo, vai colher frutos do que plantou. Vai despertar nos jovens o interesse pela política e, futuramente, ele vai se sentir impelido a dar uma contribuição maior se colocando para o serviço dos parlamentos, sejam os parlamentos municipais, estaduais ou até mesmo o Congresso Federal.

(Rep) As inscrições para o programa Jovem Senador vão até o dia 22 de agosto. Nesta edição, pela primeira vez, os professores que orientaram os trabalhos também participarão. As atividades no Senado Federal serão realizadas entre os dias 18 e 21 de novembro.
14/08/2014, 05h03 - ATUALIZADO EM 14/08/2014, 05h03
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00