CMO pode retomar exame da LDO nesta terça-feira — Rádio Senado

CMO pode retomar exame da LDO nesta terça-feira

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO TENTA RETOMAR O EXAME DA LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2014 NESTA TERÇA-FEIRA.  

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO, DEPUTADO DEVANIR RIBEIRO, DO PT DE SÃO PAULO, LEMBRA QUE O RELATÓRIO PRELIMINAR DA LDO JÁ FOI ENTREGUE PELO SENADOR VITAL DO REGO, MAS AINDA NÃO PÔDE SER DISCUTIDO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) A discussão do relatório do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014 e de suas emendas está paralisada por falta de quórum na Comissão Mista de Orçamento. O presidente da CMO, deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, explica que, sem a presença de parlamentares, a discussão é suspensa, assim como os prazos para apresentação de emendas. 

(Devanir Ribeiro) Tá em suspenso. Não aprovou o relatório preliminar, não abre espaço. É até 10 dias, né? Então, como pode ser um dia, pode ser 2, pode ser 10 dias. Não tem esse prazo porque não aprovamos e não aprovamos, não abre prazo. 

(Repórter) Mesmo que não haja quorum para os encontros da Comissão, Devanir Ribeiro assegurou que virá ao Congresso para abrir as reuniões que estiverem marcadas. 

(Devanir Ribeiro) Tenho de trabalhar com aquilo concreto, né? Eu tenho de vir aqui, como presidente da Comissão, abro a sessão, se tiver os deputados e senadores aqui e nós tivermos condições de quórum pra votar, votaremos. Se não tiver, aí sim nós podemos dizer que não teve. Enquanto eu não convocar, não podemos trabalhar no terreno das hipóteses.  

(Repórter) Além da LDO de 2014, a Comissão Mista de Orçamento tem de examinar três projetos de créditos suplementares e três projetos de créditos especiais, que totalizam mais de 485 milhões de reais.
04/08/2014, 07h12 - ATUALIZADO EM 04/08/2014, 07h12
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00