Cristovam cobra propostas de melhorias da qualidade de vida da população — Rádio Senado

Cristovam cobra propostas de melhorias da qualidade de vida da população

LOC: CRISTOVAM BUARQUE COBRA DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA PROPOSTAS DE MELHORIAS DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO. 

LOC: PARA O SENADOR, OS CANDIDATOS MOSTRAM DISCURSOS VOLTADOS SOMENTE PARA O PRESENTE QUE COMPROMETE O CRESCIMENTO DO PAÍS NO FUTURO. REPÓRTER CINTHIA BISPO 

TÉC: O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, destaca que o Brasil está perdendo seu futuro e cobra dos presidenciáveis melhorias na qualidade de vida a longo prazo. O crescimento do Produto Interno Bruto de um e meio por cento ao ano afeta a melhoria da qualidade de vida da população. O senador espera que os candidatos à Presidência da República apresentem propostas que melhorem a vida dos brasileiros no presente e no futuro. Ele aponta que o caminho é a valorização dos recursos humanos e naturais para garantir o crescimento do país. 

(C.Buarque) Os recursos naturais têm que ser protegidos para servir também ao futuro. E os recursos humanos têm que ser desenvolvidos por meio da saúde para sobreviver, da escola para avançar, para servirem como verdadeiros instrumentos e beneficiários do progresso do país. Está faltando o futuro nos discursos dos nossos candidatos a presidente. 

(Repórter) Para o senador, o Brasil tem problemas como a mortalidade infantil, a evasão escolar, o trânsito e a violência. Cristovam pede mais investimentos nas escolas públicas. 

(C. Buarque) Fala-se que o Brasil é um país do futuro. Era um país do futuro, como ele está agora não é um país do futuro, porque ele está se esvaindo. O futuro do Brasil tem a cara de nossas escolas públicas no presente, logo, o futuro do Brasil não tem uma cara bonita. 

(Repórter) Segundo Cristovam, é preciso revisar o processo de debate com os presidenciáveis, não pensando apenas em soluções para o presente, mas também a longo prazo.
21/07/2014, 05h31 - ATUALIZADO EM 21/07/2014, 05h31
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00