Senado vai arquivar todos os processos legislativos unicamente na forma digital — Rádio Senado

Senado vai arquivar todos os processos legislativos unicamente na forma digital

LOC: A PARTIR DE PRIMEIRO DE AGOSTO, TODOS OS PROCESSOS LEGISLATIVOS DO SENADO FEDERAL DEIXARÃO DE SER IMPRESSOS E PASSARÃO A ESTAR ARQUIVADOS APENAS NOS COMPUTADORES DO SENADO. 

LOC: A DECISÃO FOI TOMADA APÓS A ÚLTIMA REFORMA ADMINISTRATIVA, QUANDO SE ACERTOU A EXTINÇÃO DO USO DO PAPEL EM TODOS OS PROCESSOS. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) A Mesa Diretora do Senado aprovou um ato que acaba com o uso de papel em todos os processos da Casa. Com a decisão, as propostas de Emendas Constitucionais, de Projetos de Lei, Resoluções e Decretos Legislativos passarão a tramitar unicamente por meio eletrônico. A medida vai representar uma economia de papel e tempo para o Senado, como explica o secretário geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello: 

(Luiz Fernando Bandeira de Mello) A cada andamento de uma matéria legislativa no Senado, se imprimia uma folha de papel com a informação do andamento. Essa folha de papel era recortada e colada nas primeiras páginas do processado. O que acontece com isso? Você tinha um gasto enorme de papel e um procedimento arcaico de imprimir, recortar e colar literalmente sobre uma folha de papel o andamento daquela matéria. 

(Repórter) A expectativa é que sejam economizadas 22 mil folhas de papel por ano que são usadas nos mais de 300 projetos, propostas e resoluções. 
18/07/2014, 07h34 - ATUALIZADO EM 18/07/2014, 07h34
Duração de áudio: 01:01
Ao vivo
00:0000:00