Votação da LDO será retomada em agosto — Rádio Senado

Votação da LDO será retomada em agosto

LOC: A VOTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2015 SÓ VAI SER RETOMADA EM AGOSTO 

LOC: SEM A VOTAÇÃO DO RELATÓRIO PRELIMINAR DA LDO, FICA SUSPENSO O RECESSO OFICIAL DO CONGRESSO NACIONAL EM JULHO, BEM COMO O PRAZO PARA A APRESENTAÇÃO DE EMENDAS. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI: 

(Repórter) o presidente da CMO, deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, marcou para agosto a próxima reunião, admitindo a impossibilidade de quórum mínimo para realizar votações em julho. O relatório preliminar do projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2015, assim como outras propostas e requerimentos da pauta da comissão também só voltam a ser examinados em agosto. 

(Devanir Ribeiro) Convoco para a primeira semana do mês de agosto, que é onde vai haver dois esforços concentrados. Nós não tínhamos.inclusive quórum... nós tínhamos quórum pra abrir, mas não tínhamos quórum pra deliberar. Vai ter um recesso branco, discutido hoje, segundo o que soube, tanto no colégio de líderes da Câmara quanto no Senado. 

(Repórter) Na opinião do senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, a falta de quórum na Comissão de Orçamento é uma manobra de parlamentares governistas para evitar a continuidade da CPI Mista que investiga a Petrobrás.  

(Alvaro Dias) É claro que o governo não quer quórum, o governo não quer CPI. Não há possibilidade de investigar coisa alguma. Porque o governo domina amplamente. Então esse jeitinho brasileiro de arrumar uma fórmula e adotar o recesso branco, para votar a LDO somente em agosto, não fica bem para o conceito do Congresso Nacional.  

(Repórter) Sem a votação do relatório preliminar da LDO, fica suspenso o recesso oficial do Congresso Nacional em julho, bem como o prazo para a apresentação de emendas. A LDO somente voltará a ser discutida em agosto, já que novo esforço concentrado está marcado para os dias 5 e 6. 
15/07/2014, 07h14 - ATUALIZADO EM 15/07/2014, 07h14
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00