Projeto aumenta chances de patrocínio para pequenos clubes de futebol — Rádio Senado

Projeto aumenta chances de patrocínio para pequenos clubes de futebol

LOC: COM O OBJETIVO DE GARANTIR A INCLUSÃO SOCIAL POR MEIO DO ESPORTE, O SENADOR ANÍBAL DINIZ QUER AUMENTAR AS POSSIBILIDADES DE PATROCÍNIO PARA OS PEQUENOS CLUBES DO INTERIOR. 

LOC: A PROPOSTA ESTÁ PRONTA PARA SER VOTADA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, COMO EXPLICA O REPÓRTER SERGIO VIEIRA.  

TÉC: O senador Aníbal Diniz, do PT do Acre, afirma que teve a ideia de elaborar a proposta, que garante possibilidades de desconto no Imposto de Renda para as Pessoas Físicas e Jurídicas que patrocinem ou façam doações para clubes das séries C e D do Campeonato Brasileiro, após o acordo da Caixa Econômica com os grandes times que jogam as séries A e B. O senador lembra que as equipes das séries C e D, hoje no total de sessenta e uma, são em sua maioria times de pequenos municípios do interior ou de capitais sem equipes nas séries A e B. Por isso, acredita que estas deduções podem ter um efeito positivo, aumentando a possibilidade de inclusão social através do esporte, assim como fortalecendo a prática desportiva nestas localidades. Mas Aníbal Diniz é realista e afirma que o projeto ainda não é bem visto pelo Governo, e espera através da argumentação vencer esta resistência. 

(ANÍBAL DINIZ): Em todas as matérias que implicam qualquer renúncia de receita por parte do Governo, o Governo se coloca contrário. Eu estou administrando esta situação porque eu sei que o Governo é contra. Eu tive na época conversa com o Líder, que era o nosso Líder, o senador Wellington Dias, a gente chegou a fazer uma visita à Caixa, conversou a este respeito. O projeto é uma forma também da gente abrir este diálogo, e eu espero que o Governo entenda desta forma. 

(REPÓRTER): Pelo projeto, as deduções são de 5% para as Pessoas Jurídicas e 10% para as Pessoas Físicas, de acordo com o Imposto devido. Aníbal Diniz também defende que, como contrapartida para a aprovação do projeto, sejam aprovados também mecanismos na legislação que garantam a democratização nas eleições para dirigentes dos clubes e Federações de futebol.
03/07/2014, 05h06 - ATUALIZADO EM 03/07/2014, 05h06
Duração de áudio: 01:49
Ao vivo
00:0000:00