Parlasul pode debater dívida da Argentina — Rádio Senado

Parlasul pode debater dívida da Argentina

LOC: O PARLAMENTO DO MERCOSUL, O PARLASUL, VAI PROMOVER UMA SÉRIE DE REUNIÕES NO URUGUAI. 

LOC: O PAGAMENTO DA DÍVIDA DA ARGENTINA AOS FUNDOS ESPECULATIVOS É UM DOS ASSUNTOS QUE PODE ENTRAR NA PAUTA DAS REUNIÕES. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

(Repórter) Os membros do Parlasul vão se reunir em Montevidéu, capital do Uruguai. O pedido do governo argentino de suspender a sentença da Suprema Corte Americana, que obriga o país a pagar dívidas com os fundos especulativos é um tema que pode ser incluído aos debates. O vice-presidente do Parlasul, senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, defendeu o país sul-americano e disse que o Brasil precisa apoiar os argentinos neste momento de crise. 

(Roberto Requião) “Esta é a história da Argentina, mas pode ser a história de outros países pode se a história do Brasil. Concluo com uma convocação: cerremos fileira com a Argentina. Defendê-la nesse momento é defender a vida contra a força bruta dos agentes da morte, os vampiros e abutres do capital vadio. É preciso que a voz forte da consciência latino-americano se levante!” 

(Repórter) Também serão discutidos assuntos relacionados a infraestrutura, transporte, tecnologia, segurança, educação e a criação de um Tribunal penal do Mercosul. O Tribunal teria a competência de processar, julgar e executar judicialmente pessoas que praticarem crimes como tráfico de pessoas, drogas, armas e munições entre os países membros. 
03/07/2014, 06h05 - ATUALIZADO EM 03/07/2014, 06h05
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00