Quatro comissões para analisar MPs foram instaladas nesta quarta — Rádio Senado

Quatro comissões para analisar MPs foram instaladas nesta quarta

LOC: QUATRO COMISSÕES MISTAS PARA ANÁLISE DE MEDIDAS PROVISÓRIAS FORAM INSTALADAS NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA. 

LOC: OS SENADORES E DEPUTADOS DEVEM ANALISAR AS EMEPÊS 646, 647, 644 E 643. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS: 

(Repórter) O deputado Glauber Braga, do PSB do Rio de Janeiro, mostrou preocupação com a interrupção de obras para contenção de encostas na região serrana fluminense. O senador José Pimentel, do PT do Ceará, acredita que será possível ampliar a discussão do tema na análise da emepê 645 e afirmou que vai discutir a situação no Ministério das Cidades. 

(José Pimentel) “Vou pessoalmente pedir audiência em nome de vossa excelência e vamos fazer esse debate mais acurado na 645 por ter correlação com o tema que vossa excelência aqui traz”. 

(Repórter) Apesar do apelo do deputado do Rio de Janeiro, não houve quorum para a instalação da MP 645, que trata de benefícios para vítimas de desastres climáticos, como secas e enchentes. Já a medida provisória 643, que autoriza a ampliação do mandato do operador nacional do sistema elétrico por mais dois anos, foi instalada e tem como presidente a senadora Ana Amélia do PP do Rio Grande do Sul e como relator o deputado Alexandre Santos, do PMDB do Rio de Janeiro. A MP 646 terá como presidente a deputada Lucy Choinacki, do PT de Santa Catarina, e como relator o senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal. Pelo texto, tratores e máquinas agrícolas ficarão desobrigados do licenciamento anual de veículos. A MP 647, que amplia a adição de biodiesel ao combustível vendido no Brasil, terá como presidente o senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, e como relator o deputado Arnaldo Jardim, do PPS de São Paulo. A MP 644, que altera os valores da tabela do imposto de renda para pessoa física, terá como presidente a deputada Rose de Freitas, do PT do Espírito Santo, e como relator o senador Francisco Dorneles, do PP do Rio de Janeiro.
10/06/2014, 07h03 - ATUALIZADO EM 10/06/2014, 07h03
Duração de áudio: 01:53
Ao vivo
00:0000:00