Partidos indicam nomes para quatro comitês setoriais — Rádio Senado

Partidos indicam nomes para quatro comitês setoriais

LOC: AS COORDENAÇÕES DOS QUATRO COMITÊS SETORIAIS QUE FALTAVAM SER DEFINIDAS NA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO TIVERAM SEUS NOMES INDICADOS POR SEUS PARTIDOS. 

LOC: OS NOMES FORAM ANUNCIADOS PELO ANUNCIADOS PELO PRESIDENTE DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO, DEPUTADO DEVANIR RIBEIRO, DO PT DE SÃO PAULO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI.

(Repórter) Os nomes anunciados pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, vão coordenar equipes de cinco a dez parlamentares. Cada comitê é responsável por uma área específica do Orçamento. O deputado federal Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, será o responsável pelo Comitê de Fiscalização, o deputado Pedro Uczai, do PT de Santa Catarina, vai coordenar o Comitê de Receitas. Já o deputado Gastão Vieira, do PMDB do Maranhão, será o responsável pelo Comitê de Admissibilidade de Emendas. O único senador que irá coordenar um dos comitês é Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, responsável pelo de Obras com Irregularidades Graves. Mesmo com as indicações completas, o deputado Devanir Ribeiro não acredita que a Lei de Diretrizes Orçamentárias seja votada antes do dia 17 de julho. Para Devanir a falta de quórum está relacionada com a proximidade da Copa do Mundo:  

(Devanir Ribeiro) É um problema mesmo. Ontem mesmo não teve reunião do Congresso. Então nós estamos com um problema sério. O pessoal tá aqui mas tá pensando no dia 12, tá pensando na Copa, tá querendo em ser campeão, todo mundo que ir assistir jogo. Quem não tá trocando figurinha tá pensando em ser campeão. 

(Repórter) O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária de 2015 deve ser votado até 17 de julho, para que o Congresso Nacional possa entrar em recesso.
03/06/2014, 07h37 - ATUALIZADO EM 03/06/2014, 07h37
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00