Presidente da CMO admite que votação da LDO pode atrasar — Rádio Senado

Presidente da CMO admite que votação da LDO pode atrasar

LOC: PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO, DEPUTADO DEVANIR RIBEIRO, DO PT DE SÃO PAULO, ADMITE QUE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PODE TER A VOTAÇÃO ATRASADA. 

LOC: O PRAZO INICIAL PROPOSTO, ANTES DA COPA DO MUNDO, JÁ ESTÁ PRATICAMENTE DESCARTADO. O OBJETIVO AGORA É VOTAR A LEI ANTES DO RECESSO DE JULHO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, foi obrigado a cancelar mais uma reunião da Comissão Mista de Orçamento por falta de quórum. Na pauta da reunião estavam três requerimentos de convites de autoridades e debates sobre o relatório da Lei de Diretrizes Orçamentária para 2015. Devanir já admite a possibilidade da LDO não ser votada dentro do prazo, dia 17 de julho, dado o início da Copa do Mundo dia 12 de junho.  

(Devanir Ribeiro) Nós vamos fazer um esforço, agora não sei, não acredito, já não acredito mais. Porque para a Copa faltam 10 dias, praticamente, já não vai dar tempo. 

(Repórter) O senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba, entregou seu relatório sobre a LDO de 2015, na sexta-feira, dia 23 de maio. Apenas dois parlamentares haviam entregue emendas até a tarde da quarta-feira, 28 de maio, quando se encerrou o prazo. O deputado Devanir Ribeiro comentou sobre o baixo número de emendas. 

(Devanir Ribeiro) Segundo secretaria está me informando, que poucos deputados, por que não há interesse deles e a norma é essa, ninguém se interessa na preliminar. Vão começar se interessar na hora que vier de fato o projeto, que aí sim cabe as emendas... 

(Repórter) Caso a Lei das Diretrizes não seja votada até 17 de julho, o Congresso Nacional não poderá entrar em recesso. Com o início das campanhas eleitorais, o presidente da CMO acredita que a discussão da Lei Geral do Orçamento de 2015 possa ser prejudicado.
28/05/2014, 06h12 - ATUALIZADO EM 28/05/2014, 06h12
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00