Comissões debatem Programa Nacional de Banda Larga nesta terça — Rádio Senado

Comissões debatem Programa Nacional de Banda Larga nesta terça

LOC: AS COMISSÕES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E DE INFRAESTRUTURA DEBATEM NESTA TERÇA-FEIRA A POLÍTICA DO PROGRAMA NACIONAL DE BANDA LARGA. 

LOC: ENTRE OS CONVIDADOS, ESTÁ O MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES, PAULO BERNARDO. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) A audiência pública será para debater a qualidade do serviço de telefonia móvel. Um dos convidados é o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que falará sobre o Programa Nacional de Banda Larga, um plano do governo federal que estabelece a massificação desse tipo de conexão no Brasil até este ano. A reunião foi um pedido dos senadores Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, Jorge Viana, do PT do Acre, e Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba. O objetivo é esclarecer por que é cobrado um valor tão alto se a qualidade do serviço é baixa, como explica Eduardo Amorim. 

(Eduardo Amorim) Por quê que num país, o nosso Brasil, a gente tem uma telefonia móvel tão cara e tão ruim? Por quê que o povo brasileiro tem que pagar por tudo isso? De quem é a culpa? É das empresas, ou do governo? Ou de todos? 

(Repórter) Esta é a segunda e última audiência pública para discutir o serviço de telefonia móvel brasileiro. Na primeira, foram ouvidos representantes das empresas Vivo, Tim, Claro e Oi, do Ministério Público de Sergipe, da Agência Nacional de Telecomunicações, e o jornalista da Folha de São Paulo, Leão Serva. A reunião é uma realização conjunta das Comissões de Infraestrutura; Meio Ambiente; e Ciência e Tecnologia.
26/05/2014, 06h38 - ATUALIZADO EM 26/05/2014, 06h38
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00