Vanessa inicia campanha pela libertação de meninas nigerianas sequestradas — Rádio Senado

Vanessa inicia campanha pela libertação de meninas nigerianas sequestradas

LOC: A PROCURADORA DA MULHER NO SENADO, VANESSA GRAZZIOTIN, INICIOU, NESTA SEMANA, UMA CAMPANHA PARA LIBERTAR AS MENINAS NIGERIANAS SEQUESTRADAS POR UM GRUPO ISLÂMICO. 

LOC: A SENADORA SE MOSTROU BASTANTE PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO DAS ESTUDANTES E CLASSIFICOU O ATO DO GRUPO COMO UMA COVARDIA. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM.  

(Repórter) A senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, lançou a campanha “devolvam nossas meninas”, em favor da libertação das estudantes sequestradas na Nigéria há pouco mais de um mês. Estima-se que mais de duzentas e setenta meninas estão sendo mantidas em cativeiro pelo grupo islamita Boko Haram. De acordo com o porta-voz do grupo, as jovens foram convertidas à religião islâmica e só deverão ser liberadas se o governo soltar militantes presos. Vanessa Grazziotin, que também é procuradora da Mulher do Senado, manifestou solidariedade às famílias das meninas sequestradas e classificou a situação como uma covardia. 

(Vanessa Grazziotin) É inaceitável essa situação, eu diria, É covarde. É o tipo de atitude covarde, principalmente quando assistimos denúncias de que elas estariam sofrendo e sendo vítimas de estupros que acontecem diariamente contra elas. 

(Repórter) Vanessa Grazziotin lançou a campanha durante a visita de especialistas da ONU Mulher ao Senado. Até agora, outros dezessete senadores também mostraram apoio à causa.
22/05/2014, 04h48 - ATUALIZADO EM 22/05/2014, 04h48
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00