Comissão vai debater altos custos da telefonia móvel no Brasil — Rádio Senado

Comissão vai debater altos custos da telefonia móvel no Brasil

LOC: POR QUE O POVO BRASILEIRO PAGA TÃO CARO POR TELEFONIA MÓVEL E NÃO TEM O SERVIÇO ADEQUADO QUE MERECE? 

LOC: É O QUE A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE PRETENDE DISCUTIR EM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM PRESIDENTES DAS EMPRESAS DE TELEFONIA E DA ANATEL. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

TÉC: O pedido para a audiência pública, foi apresentado pelo senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, vice-presidente da comissão. Ele explicou que o debate deverá abordar os problemas da telefonia celular no país, com especial ênfase aos estados da Região Nordeste. 

(EDUARDO AMORIM) convidando todos os presidentes de empresas de telefonia para que venham até nossa comissão e deem as explicações devidas. Por que o povo brasileiro paga tão caro e não tem o serviço adequado que merece? 

(REPÓRTER) O senador Ivo Cassol do PP de Rondônia, apoiou a iniciativa e destacou que a precariedade dos serviços de telefonia móvel atinge todo o país, inclusive a capital federal. 

(IVO CASSOL) Eu recebi mensagens, email, ligação no meu gabinete, não só do estado de Rondônia mas de todo o Brasil, colocando a situação da telefonia celular existente no nosso estado, no nosso município. Ela é precária, ela é ruim, e ao mesmo tempo parece que tem um sistema montado para que toda ligação caia uma duas, três vezes. Portanto, uma ligação que você faça você tem que repetir três, quatro vezes. 

(REPÓRTER) Serão convidados para a audiência, com data a ser marcada, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, João Rezende; o presidente da Vivo, Antônio Carlos Valente; da Oi, Zeinal Bava; da Claro, Carlos Zenteno; e da Tim Andrea Mangoni; alem de Euza Missano, promotora de Defesa dos Direitos do Consumidor; e Leão Serva, jornalista da Folha de S. Paulo.
30/04/2014, 01h12 - ATUALIZADO EM 30/04/2014, 01h12
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00