CDH vai debater a qualidade de vida dos motoristas e mobilidade urbana — Rádio Senado

CDH vai debater a qualidade de vida dos motoristas e mobilidade urbana

LOC: A MOBILIDADE URBANA E A QUALIDADE DE VIDA DOS MOTORISTAS PROFISSIONAIS SERÃO TEMA DE UMA AUDIENCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS.

LOC: O REQUERIMENTO PARA A REUNIÃO FOI APROVADO NO DIA 9 DE ABRIL. A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS TRAZ OS DETALHES.
 
(Repórter) A proposta para discutir a mobilidade urbana e o papel dos motoristas profissionais é do senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul. Para participar da discussão foram convidados representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte, do Ministério dos Transportes, do Ministério das Cidades, da CUT e do Dieese, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos. Para o senador Paulo Paim, a discussão sobre a qualidade de vida dos trabalhadores do setor rodoviário é essencial para a segurança e melhoria do transporte público nas cidades brasileiras.

(Paulo Paim) O debate sobre mobilidade urbana é de interesse nacional naturalmente, e, claro, uma preocupação nossa que sempre vai na linha de melhorar a condição de vida dos trabalhadores e da população como um todo via transporte rodoviário, seja ele de carga ou de passageiro, já que ainda continuamos em destaque, em nível internacional, na linha de acidentes de trânsito.

(Repórter) Paulo Paim, que é o autor do projeto que cria o Estatuto do Motorista, acredita que a participação dos expositores é essencial para aperfeiçoar a proposta, que foi apresentada ao Senado em 2008 e aguarda designação de relator na Comissão de Infraestrutura. O projeto estabelece normas para o trabalho dos motoristas profissionais como a regulamentação da jornada de trabalho, programas de qualificação e atenção à saúde, entre outros.
14/04/2014, 02h46 - ATUALIZADO EM 14/04/2014, 02h46
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00