CE vai debater calendário de jogos e dívidas no futebol — Rádio Senado

CE vai debater calendário de jogos e dívidas no futebol

LOC: O CALENDÁRIO DO FUTEBOL NACIONAL E A PROPOSTA DE ADOTAR O CHAMADO "FAIR PLAY FINANCEIRO" SERÃO DEBATIDOS NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DO SENADO.

LOC: A SUGESTÃO DA AUDIÊNCIA, JÁ APROVADA, PARTIU DO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PSOL DO AMAPÁ, QUE CONSIDERA URGENTE E NECESSÁRIA A ABERTURA DE DIÁLOGO SOBRE O ASSUNTO, ÀS VÉSPERAS DO INÍCIO DE MAIS UM BRASILEIRÃO. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

TEC: O chamado fair play financeiro é uma reivindicação do movimento Bom Senso Futebol Clube, e visa promover uma gestão mais transparente e responsável das finanças dos clubes, e proibir a participação de times muito endividados nos campeonatos. O debate também terá como tema o calendário de futebol no país - criticado por muitos jogadores. Os atletas pedem um calendário mais equilibrado, com aumento de jogos para os clubes pequenos e redução de partidas para os grandes clubes. Ao sugerir o debate na Comissão, o senador Randolfe Rodrigues, do PSol do Amapá, lembrou que desde o ano passado o movimento criado pelos atletas, conhecido como Bom Senso Futebol Clube, apresentou uma série de reivindicações e até hoje não obteve nenhuma resposta por parte da Confederação Brasileira de Futebol.

(RANDOLFE) São mais de 100 jogadores de futebol de diferentes clubes e vimos, no ano passado, no principal certame nacional do campeonato brasileiro de futebol, mobilizações que nos surpreenderam. Temos agora para reiniciar o campeonato brasileiro de futebol no dia 19 de abril, o não atendimento dessas justas reivindicações e existe inclusive a possibilidade de uma greve nacional por parte dos jogadores de futebol. Considero urgente e necessário a abertura por parte do Senado Federal desse diálogo entre o Bom Senso Futebol Clube a CBF. 

(REPORTER) Serão convidados para o debate, em data a ser marcada, representantes do Ministério dos Esportes, da CBF, do movimento "Bom Senso Futebol Clube", além do jornalista esportivo Juka Kfouri.
04/04/2014, 12h15 - ATUALIZADO EM 04/04/2014, 12h15
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00