CI analisa soluções para o setor elétrico em fórum nacional — Rádio Senado

CI analisa soluções para o setor elétrico em fórum nacional

LOC: SOLUÇÕES PARA O SETOR ELÉTRICO BRASILEIROS FORAM DEBATIDAS NESTA QUINTA-FEIRA NO SENADO FEDERAL. 

LOC: ESSE TEMA E MAIS SEIS ESTAM SENDO DISCUTIDOS ATÉ ESTA SEXTA NO PRIMEIRO FÓRUM NACIONAL DE INFRAESTRUTURA PROMOVIDO PELA COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA. MAIS DETALHES COM O REPORTER FRANCISCO COELHO. 

(Repórter) Soluções para o desenvolvimento do setor elétrico foram debatidas no primeiro Fórum Nacional de Infraestrutura, que acontece no Senado Federal. Fontes energéticas alternativas também foram debatidas. A presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, ABEEólica, Élbia Melo destacou a importância do investimento em fontes renováveis de energia e o acerto do Brasil na produção de energia eólica 

(Élbia Melo) “Mas Eu diria hoje que a energia eólica tá crescendo em uma velocidade muito rápida e os desafios que tem pela frente não tem sido impedimento para o crescimento dessa fonte.”

(Repórter) O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, do Ministério de Minas e Energia, Altino Ventura disse que o governo tem investido no desenvolvimento de tecnologias que tornem o sistema elétrico brasileiro cada vez mais eficiente. Altino afirmou que o clima no Brasil é favorável á energia eólica. 

(Altino) “A eólica é uma das demonstrações que Deus é brasileiro. Porque os nossos ventos são ventos extremamente favoráveis . Não foi a toa que Cabral saiu da Europa e chegou na Bahia. Os ventos são favoráveis. O que significa ser favoráveis? Nós temos ventos de janeiro a dezembro porque as nossas estações do ano são muito parecidas”. 

(Repórter) O senador Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul destacou a necessidade dos incentivos fiscais para fomentar projetos de iniciativas no setor elétrico. 

(Delcídio do Amaral) “Em função dos incentivos quem sai mais castigado é energia elétrica, combustíveis e telecomunicações.” 

(Repórter) As propostas apresentadas nos debates serão encaminhadas aos consultores do Senado e podem se tornar projetos de lei e regulamentação do setor.
27/03/2014, 07h13 - ATUALIZADO EM 27/03/2014, 07h13
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00