Wellington Dias quer que MP que beneficia assentados seja aprovada até maio — Rádio Senado

Wellington Dias quer que MP que beneficia assentados seja aprovada até maio

LOC: RELATOR DA MEDIDA PROVISÓRIA 636, SENADOR WELLINGTON DIAS QUER QUE O TEXTO SEJA APROVADO ATÉ MAIO. A EMEPÊ BENEFICIA ASSENTADOS DA REFORMA AGRÁRIA. 

LOC: NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, O ASSUNTO VAI SER DEBATIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE VAI REUNIR REPRESENTANTES DE ÓRGÃOS RELACIONADOS AO TEMA. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) O senador Wellington Dias, do PT do Piauí, se comprometeu em entregar o relatório da Medida Provisória 636 até o dia vinte e seis de março. A MP muda as regras para a liquidação de créditos aos assentados da reforma agrária. Antes disso, a comissão mista formada para analisar a Medida vai discutir o tema em uma audiência pública. Wellington Dias afirmou que assim terá tempo suficiente para formular argumentos e fazer com que a Medida seja aprovada até o mês de maio.

(Wellington Dias,) O objetivo é na terça-feira ter audiência, a partir daí ter os entendimentos de modo que eu já possa apresentar esse relatório já na próxima quarta-feira, dia 26. Eu acredito que, com isso, teremos tempo suficiente para, no mês de abril e no mês de maio, votarmos no Plenário da Câmara e do Senado, se Deus quiser, aprovando a Medida Provisória. 

(Repórter) A audiência pública deve reunir representantes dos Ministérios da Reforma Agrária, do Desenvolvimento Social, da Fazenda e das Relações Exteriores, além da Conab, do Incra, da Contag, da Federação de Agricultores Familiares, da Via Campesina e do Programa Terra Legal. O prazo final para votação da MP é três de abril, mas deve ser prorrogado por mais sessenta dias.
11/03/2014, 05h16 - ATUALIZADO EM 11/03/2014, 05h16
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00