Magno Malta comunica intenção de concorrer à Presidência da República — Rádio Senado

Magno Malta comunica intenção de concorrer à Presidência da República

LOC: O SENADOR MAGNO MALTA, DO ESPÍRITO SANTO, COMUNICOU AO PARTIDO DA REPÚBLICA SUA INTENÇÃO DE CONCORRER À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NAS ELEIÇÕES DESTE ANO. 

LOC: MALTA PEDIU AO PR A OPORTUNIDADE, EM CARTA ENTREGUE AO LÍDER DO PARTIDO NO SENADO, ALFREDO NASCIMENTO, DO AMAZONAS. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES:  

(Repórter) Em discurso de quase uma hora e meia, com diversos apartes, o senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo, comunicou ser pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2014. Ele pediu aos líderes de seu partido a oportunidade de viajar por todo o Brasil para apresentar sua experiência e falar de suas propostas, como as de combate à violência, à criminalidade, em defesa da vida e da dignidade humana. Magno Malta reconheceu os avanços conquistados pelos governos anteriores e se propôs a fazer o que ainda não foi feito. 

(Magno Malta) “E porque me posto, agora, na posição de pré-candidato, postulante com meu Partido, que me deu uma legenda, eu saio por aí com mal de Alzheimer, esquecendo tudo, como se fosse um louco, atacando, para poder tirar benefício? Não! isso eu não farei! Estou emprestando meu nome à sociedade para fazer aquilo que não foi feito nem no Governo Fernando Henrique, nem no Governo do Presidente Lula, nem no governo da presidente Dilma”. 

(Repórter) O senador Blairo Maggi, do PR do Mato Grosso, explicou que, agora, a pré-candidatura de Magno Malta será discutida no partido. E afirmou que apoiará o senador. 

(Blairo Maggi) “Acho que todos ganharão com isso. Isso enriquecerá o debate, que será ampliado. Agora, obviamente ninguém sozinho dentro do Partido, nem Vossa Excelência, tem condições de determinar esse tipo de situação. Portanto, é algo que terá de ser levado ao Partido da República, ao seu Diretório, para que haja discussões. Mas eu gostaria de dizer ao Senador Magno Malta que, se depender de mim, do meu parecer, do meu voto, Vossa Excelência pode percorrer o Brasil para colocar os pontos que aqui foram levantados. Parabéns!”. 

(Repórter) O senador Lobão Filho, do PMDB, do Maranhão, ressaltou que Magno Malta tem trabalhado pelo Brasil. 

(Lobão Filho) “Continue com a sua missão. Sendo candidato ou não, continue com a sua missão, que é uma missão nobre de defender a família brasileira, de defender o jovem brasileiro e contra esses marginais, vagabundos, pedófilos que ainda teimam em assolar o nosso País”. 

(Repórter) Em apartes, os senadores elogiaram a coragem de Magno Malta e ressaltaram a importância da pluralidade de idéias no processo político.
18/02/2014, 08h35 - ATUALIZADO EM 18/02/2014, 08h35
Duração de áudio: 02:11
Ao vivo
00:0000:00