Simon e Requião cobram indicação dos nomes para a CPI — Rádio Senado

Simon e Requião cobram indicação dos nomes para a CPI

LOC: AS MANIFESTAÇÕES CONTRA O NOVO AUMENTO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS NO RIO DE JANEIRO NESSA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA E A CONTINUIDADE DA GREVE DOS RODOVIÁRIOS EM PORTO ALEGRE DERAM FORÇA Á PROPOSTA DE INSTALAÇÃO IMEDIATA DA CPI DO TRANSPORTE PÚBLICO. 

LOC: OS SENADORES PEDRO SIMON E ROBERTO REQUIÃO INSISTIRAM NESTA QUINTA-FEIRA NA INDICAÇÃO DOS NOMES PARA A COMISSÃO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O senador Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul, externou sua insatisfação com as pressões que a Presidência da República está fazendo contra o presidente do senado para que não instale a CPI do Transporte Público e lembrou que no caso da CPI do Mensalão, os senadores tiveram de ir ao Supremo Tribunal Federal para garantir a indicação dos membros da CPI: 

(Pedro Simon) “Foi assim quando nós criamos a CPI do Mensalão. Nós criamos, perdão, os líderes não indicaram os nomes de acordo com o regimento interno, os líderes não indicando os nomes, cabe ao presidente do senado indicar os nomes. Aí fomos ao presidente do senado, que à pedido de Lula não indicou e fomos ao Supremo. 

(Repórter) O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, autor do requerimento de criação da CPI, declarou que não aceita as pressões contra a criação da CPI: 

(Roberto Requião) Medo do quê tem essa gente? Medo do quem tem o governo da nossa presidente Dilma? Por que a Ideli pressionou senadores para retirar assinatura?

(Repórter) Na próxima semana, os senadores que assinaram a CPI do Transporte Público pretendem se mobilizar para conseguir a indicação dos membros da CPI, eleger o seu presidente, o seu relator e iniciar seus trabalhos.
07/02/2014, 05h38 - ATUALIZADO EM 07/02/2014, 05h38
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00