CAE deve votar projeto que inclui internação domiciliar em planos de saúde — Rádio Senado

CAE deve votar projeto que inclui internação domiciliar em planos de saúde

LOC: NESTA SEMANA, A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DEVE VOTAR O PROJETO QUE OBRIGA OS PLANOS DE SAÚDE A OFERECER INTERNAÇÃO DOMICILIAR. 

LOC: JÁ A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES DEVE CONVIDAR O MINISTRO DA DEFESA E O COMANDANTE DA AERONÁUTICA PARA FALAR DA ESCOLHA DOS CAÇAS DA SUÉCIA. 

Téc: Logo após o recesso parlamentar, as comissões do Senado retomam as atividades nesta terça-feira. E os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos devem analisar o projeto que inclui a internação domiciliar e a assistência médico-hospitalar conhecida como hospital-dia na cobertura dos planos de saúde. Segundo o autor da proposta, senador Gim, do PTB do Distrito Federal, a iniciativa busca reduzir a demanda por vagas em hospitais e o risco de infecções hospitalares. Também na terça-feira, os senadores da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle devem votar um projeto que obriga a divulgação da lista de material escolar pelos menos 45 dias antes da data final da matrícula. Outra proposta na pauta da CMA determina a venda fracionada de remédios nas farmácias, de acordo com a receita médica. Na quinta-feira, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional deve votar o convite para que o ministro da Defesa, Celso Amorim, e o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juníti Saito, expliquem aos senadores a escolha dos caças suecos Gripen. Após mais de uma década de negociações, o governo anunciou no final de 2013 que vai comprar 36 aviões supersônicos para o programa de reaparelhamento da força aérea brasileira. O presidente da Comissão, senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, apresentou o pedido e pretende promover a audiência pública logo na retomada dos trabalhos legislativos 

Ricardo Ferraço: "Se essa foi a decisão da Força Aérea Brasileira, é porque considerou variáveis que são absolutamente importantes como a performance do equipamento, o custo de aquisição e também custo de conservação, e uma questão muito importante, a transferência de tecnologia, para que esses equipamentos possam ser produzidos aqui no Brasil em parceria com a Embraer".

Repórter: Os senadores também devem discutir como vai ficar a vigilância do espaço aéreo brasileiro com a aposentadoria dos aviões “mirráge”. O último voo do caça francês ocorreu em dezembro, e os novos aviões suecos Gripen devem começar a chegar só em 2018.
03/02/2014, 11h52 - ATUALIZADO EM 03/02/2014, 11h52
Duração de áudio: 02:33
Ao vivo
00:0000:00