Senado deve discutir reforma política no 1º semestre, defende Randolfe — Rádio Senado

Senado deve discutir reforma política no 1º semestre, defende Randolfe

LOC: O SENADO VAI TER UMA AGENDA APERTADA EM 2014 POR SER UM ANO ELEITORAL. POR ISSO, NO PRIMEIRO SEMESTRE, A CASA DEVE APROVEITAR PARA DISCUTIR TEMAS RELACIONADOS À REFORMA POLÍTICA 

LOC: ESSA É A OPINIÃO DO LÍDER DO PSOL, SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO AMAPÁ. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES: 

TÉC: Em 2014, a agenda do Senado estará apertada por causa da Copa do Mundo, que vai ser realizada no Brasil, e por ser um ano eleitoral. Na avaliação do líder do PSOL, senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, o ano vai ser de pouca produção legislativa, especialmente no segundo semestre. Por isso, ele recomenda que os senadores utilizem estes primeiros meses para discutir de modo mais aprofundado temas como os relacionados à reforma política e à reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS. 

(RANDOLFE) Nós temos que ajustar uma agenda dos temas urgentes do Senado, urgentes do Brasil, urgentes do congresso para o decorrer de 2014, e menos uma agenda estratégica para o país. Porque nós vamos estar num período de renovação para os anos que virão. Vai ser um ano extremamente curto, Carnaval Copa do Mundo e eleição. Vai ser um ano de agenda e calendário extremamente apertados. 

(Repórter) O projeto de resolução que trata da reforma do ICMS já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos e aguarda para ser votado em Plenário.
10/01/2014, 00h34 - ATUALIZADO EM 10/01/2014, 00h34
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00