Alunos poderão ter direito a merenda escolar mesmo nas férias — Rádio Senado

Alunos poderão ter direito a merenda escolar mesmo nas férias

LOC: OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO PODEM TER DIREITO A MERENDA ESCOLAR MESMO QUANDO ESTIVEREM DE FÉRIAS, COMO AGORA EM JANEIRO, OU NO MEIO DO ANO.  

LOC: O PROJETO COM ESTE OBJETIVO JÁ FOI APROVADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS E AGORA ESTÁ NA PAUTA DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO. A REPORTAGEM É DE LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) O projeto do senador Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba, determina que a merenda escolar seja distribuída em todos os dias úteis do ano para os alunos da educação básica nas escolas públicas de todo o país. Atualmente, as refeições são servidas apenas durante o período letivo. Cícero Lucena acredita que a medida vai contribuir para a melhoria do rendimento escolar e a interação social nas comunidades onde ficam as escolas. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais. Na ocasião, o senador Clésio Andrade, do PMDB de Minas Gerais, defendeu a ampliação do serviço. 

(Clésio Andrade) “Essa medida beneficiaria um expressivo contingente de crianças e adolescentes das famílias mais pobres, que lutam com grande esforço para conseguir satisfazer as suas necessidades nutricionais diárias. Afinal, o apoio ao estudante e à educação alimentar devem ser permanentes, não pode se restringir ao período da frequência escolar” 

(Repórter) A proposta ainda precisa ser analisada pela Comissão de Educação do Senado. Se for aprovada, seguirá para exame na Câmara dos Deputados.
07/01/2014, 03h17 - ATUALIZADO EM 07/01/2014, 03h17
Duração de áudio: 01:06
Ao vivo
00:0000:00