Requião espera indicação dos integrantes da CPI do Transporte — Rádio Senado

Requião espera indicação dos integrantes da CPI do Transporte

LOC: O SENADOR ROBERTO REQUIÃO, DO PMDB DO PARANÁ, DECLAROU QUE ESPERA QUE SEJAM INDICADOS OS NOMES DOS INTEGRANTES DA CPI DO TRANSPORTE PÚBLICO NOS PRÓXIMOS DIAS.  

LOC: ELE É O AUTOR DO PEDIDO DE INSTALAÇÃO DA CPI E EXPLICOU QUE A IDÉIA É APROVEITAR OS ÚLTIMOS DIAS DE SESSÃO LEGISLATIVA DE 2013 PARA ADIANTAR OS TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, cobrou a indicação dos integrantes da CPI do Transporte Público. Ele justificou que já foram cumpridos todos os procedimentos legais necessários para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito.  

(Roberto Requião) “Eu, quando anunciei a CPI, na qualidade de presidente eventual da mesa, eu li a justificava inteira e ainda a relação dos parlamentares que a assinaram. Vai ser publicada a reunião em diário oficial e pode dispensar essa republicação. Falta agora que os partidos indiquem os seus representantes na CPI. E se isso não acontecer, o presidente pode suprir a ausência da indicação dos partidos. E não acontecesse isso, que é uma hipótese que não considero, poderíamos recorrer ao Judiciário. Mas não vejo isso 

(Repórter) Roberto Requião argumentou que se ocorrer a instalação imediata da CPI do Transporte Público, os senadores podem aproveitar o período do recesso de final de ano para apresentar os requerimentos de informação. 

(Roberto Requião) É evidente que seria muito bom que a gente pudesse trabalhar durante o recesso, principalmente a assessoria técnica e os pedidos de informação. 

(Repórter) A CPI do Transporte Público foi solicitada para investigar as reclamações de baixa qualidade, alto preço das passagens e de cartéis nas linhas de ônibus brasileiras, que deram origem às manifestações populares de junho.
16/12/2013, 07h22 - ATUALIZADO EM 16/12/2013, 07h22
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00