Ouvidoria do Senado debate formas de aproximação com a sociedade
LOC: A OUVIDORIA DO SENADO AINDA É POUCO CONHECIDA DA POPULAÇÃO, E PRECISA SE ARTICULAR MELHOR COM A ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO DA CASA.
LOC: O DIAGNÓSTICO É DA PRÓPRIA OUVIDORA DO SENADO, A SENADORA LUCIA VÂNIA, DURANTE EVENTO QUE DISCUTIU O PAPEL DESSES ÓRGÃOS NA AMPLIAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO POPULAR. REPÓRTER SERGIO VIEIRA.
TÉC: A Ouvidoria do Senado promoveu um Seminário, também transmitido em videoconferência para Assembleias em outros Estados, para debater formas de aproximar a sociedade e fazer com que ela demande mais este tipo de serviço. O evento foi presidido pela ouvidora da Casa, senadora Lucia Vânia, do PSDB de Goiás, que acredita que estas estruturas têm potencial para crescer, devido ao caráter democrático. A senadora observou que os meses de junho e julho foram os mais demandados, em virtude das manifestações que tomaram conta do país. Lúcia Vânia destacou que dúvidas sobre projetos, assim como críticas e sugestões ao Senado foram predominantes.
(LUCIA VANIA): Ainda a demanda é muito pequena, porque a articulação entre o Alô Senado e a Ouvidoria ainda não se fez de forma eficiente. Nós estamos trabalhando para que isto aconteça. A Ouvidoria teve uma maior demanda no mês de junho e julho quando a população saiu às ruas, a Ouvidoria foi muito ativa.
(REPÓRTER): O objetivo da Ouvidoria é justamente empoderar o cidadão e o eleitor, uma vez que recebe denúncia, reclamação, crítica ou sugestão, para, em seguida, dar o melhor encaminhamento no prazo máximo de 30 dias. Isso pode ser feito por qualquer pessoa no site da Ouvidoria do Senado, em www.senado.leg.br/ouvidoria, ou por telefone pelo número 0800-612211. Lucia Vânia acredita que seu desafio ainda é tornar o serviço mais conhecido e aposta em uma articulação mais eficiente entre os diversos canais de comunicação da Casa e a Ouvidoria.
(LUCIA VANIA): É o Alô Senado, é o Jornal do Senado, é a televisão, são os órgãos de Consultoria, enfim, toda esta estrutura que o Senado dispõe e que pode fortalecer enormemente a Ouvidoria.
(REPÓRTER): A Ouvidoria do Senado Federal foi criada em 2011.
LOC: O DIAGNÓSTICO É DA PRÓPRIA OUVIDORA DO SENADO, A SENADORA LUCIA VÂNIA, DURANTE EVENTO QUE DISCUTIU O PAPEL DESSES ÓRGÃOS NA AMPLIAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO POPULAR. REPÓRTER SERGIO VIEIRA.
TÉC: A Ouvidoria do Senado promoveu um Seminário, também transmitido em videoconferência para Assembleias em outros Estados, para debater formas de aproximar a sociedade e fazer com que ela demande mais este tipo de serviço. O evento foi presidido pela ouvidora da Casa, senadora Lucia Vânia, do PSDB de Goiás, que acredita que estas estruturas têm potencial para crescer, devido ao caráter democrático. A senadora observou que os meses de junho e julho foram os mais demandados, em virtude das manifestações que tomaram conta do país. Lúcia Vânia destacou que dúvidas sobre projetos, assim como críticas e sugestões ao Senado foram predominantes.
(LUCIA VANIA): Ainda a demanda é muito pequena, porque a articulação entre o Alô Senado e a Ouvidoria ainda não se fez de forma eficiente. Nós estamos trabalhando para que isto aconteça. A Ouvidoria teve uma maior demanda no mês de junho e julho quando a população saiu às ruas, a Ouvidoria foi muito ativa.
(REPÓRTER): O objetivo da Ouvidoria é justamente empoderar o cidadão e o eleitor, uma vez que recebe denúncia, reclamação, crítica ou sugestão, para, em seguida, dar o melhor encaminhamento no prazo máximo de 30 dias. Isso pode ser feito por qualquer pessoa no site da Ouvidoria do Senado, em www.senado.leg.br/ouvidoria, ou por telefone pelo número 0800-612211. Lucia Vânia acredita que seu desafio ainda é tornar o serviço mais conhecido e aposta em uma articulação mais eficiente entre os diversos canais de comunicação da Casa e a Ouvidoria.
(LUCIA VANIA): É o Alô Senado, é o Jornal do Senado, é a televisão, são os órgãos de Consultoria, enfim, toda esta estrutura que o Senado dispõe e que pode fortalecer enormemente a Ouvidoria.
(REPÓRTER): A Ouvidoria do Senado Federal foi criada em 2011.
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