Congresso deve contar com mais de 600 estudantes em comemoração — Rádio Senado

Congresso deve contar com mais de 600 estudantes em comemoração

LOC: MAIS DE SEISCENTOS ESTUDANTES DO DISTRITO FEDERAL DEVEM PARTICIPAR, NESTA TERÇA-FEIRA, DA COMEMORAÇÃO DO CONGRESSO AO DIA DA BANDEIRA 

LOC: PARA O SENADOR PAULO DAVIM, A SOLENIDADE REFORÇA O PATRIOTISMO DO BRASILEIRO, CELEBRADO NAS RUAS DURANTE AS MANIFETAÇÕES DE JUNHO. OS DETALHES COM A REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) O Congresso Nacional comemora o Dia da Bandeira Brasileira nesta terça-feira, 19 de novembro. O evento vai contar com a presença de 630 alunos das redes pública e privada do Distrito Federal, além dos vinte e sete vencedores do projeto Jovem Senador. Eles vão assistir ao tradicional hasteamento da bandeira, participar de visita guiada ao Palácio do Congresso e de oficinas de artesanato e de primeiros socorros. Para o senador Paulo Davim, do PV do Rio Grande do Norte, que preside a Comissão do Projeto Jovem Senador, a homenagem contribui para resgatar o orgulho dos símbolos que representam a nação brasileira. 

(Paulo Davim) O Dia da Bandeira é um fortalecimento da importância de que a sociedade brasileira respeite e cultue os seus símbolos. É a materialização do sentimento que nós temos pela nossa pátria. 

(Repórter) O senador lembrou ainda da presença da bandeira nas manifestações que tomaram as ruas do Brasil neste ano, considerando o ato como um sentimento patriota. 

(Paulo Davim) Na hora que o brasileiro ou a brasileira impõe a bandeira nacional, o pavilhão nacional, ou joga nas costas e utiliza como manto, ou simplesmente conduz na mão, aquilo está externando o orgulho e está mostrando que aquele é o símbolo que nós temos respeito e queremos bem. 

(Repórter) A solenidade de hasteamento da bandeira vai ocorrer ao meio-dia, em frente ao Palácio do Congresso. Os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves, devem estar presentes.
18/11/2013, 02h08 - ATUALIZADO EM 18/11/2013, 02h08
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00