Conselho de Comunicação cria GT para debater biografias não-autorizadas — Rádio Senado

Conselho de Comunicação cria GT para debater biografias não-autorizadas

LOC: O CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CONGRESSO DEFINIU NESTA SEGUNDA-FEIRA GRUPOS DE TRABALHO PARA DEBATER TEMAS COMO A FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES CONTRA JORNALISTAS, BIOGRAFIAS NÃO-AUTORIZADAS E CONCENTRAÇÃO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO. 

LOC: FORMADO POR REPRESENTANTES DAS EMPRESAS E DE TRABALHADORES DE RÁDIO, TELEVISÃO, IMPRENSA ESCRITA E ARTISTAS, O CONSELHO TEM A FUNÇÃO DE ASSESSORAR O CONGRESSO NACIONAL NA TOMADA DE DECISÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO SOCIAL. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Os grupos de trabalho vão esmiuçar projetos de lei e outras propostas em discussão na Câmara e Senado relacionadas à Comunicação Social e preparar um relatório sobre elas, que depois será submetido ao Conselho. Mas os conselheiros também terão liberdade para abordar outros temas e até propor audiências públicas. O conselheiro Fernando César Mesquita destacou que há muitas propostas em análise no Congresso Nacional sobre o assunto, mas a Comunicação Social é muito complexa e o Conselho pode e deve ir além. 

(MESQUITA): Embora a nossa prioridade seja ver, examinar e dar parecer sobre os projetos de lei que estão em tramitação, e como sempre digo aqui, são muitos e relevantes. Mas acho que a dinâmica do processo político-social que o Brasil está vivendo exige que nos antecipemos e tomemos algumas providências relacionadas a medidas que podem ser tomadas para evitar, entre elas, a violência contra jornalistas. 

(REPÓRTER): Os grupos de trabalho vão abordar temas como a federalização dos crimes contra jornalistas, penas mais duras para a violência contra a imprensa, liberação de biografias não-autorizadas e concentração de meios de comunicação. O Conselho de Comunicação Social possui treze integrantes, e tem representantes das empresas e de trabalhadores de rádio, televisão, da imprensa escrita e artistas, entre outros.
04/11/2013, 00h25 - ATUALIZADO EM 04/11/2013, 00h25
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00