MP que libera R$ 380 milhões para produtores de etanol chega ao Senado — Rádio Senado

MP que libera R$ 380 milhões para produtores de etanol chega ao Senado

LOC: O PLENÁRIO PODE VOTAR DURANTE A SEMANA A MEDIDA PROVISÓRIA QUE LIBERA 380 MILHÕES DE REAIS PARA PRODUTORES DE ETANOL NO NORDESTE. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TEC: Segundo o Governo este dinheiro é fundamental para o aumento da produção e a normalização do abastecimento de etanol em todo o país, que vem sofrendo uma demanda crescente em virtude da frota de carros que adere ao combustível. E como ressaltou o senador Humberto Costa do PT de Pernambuco, os produtores da região têm enfrentado adversidades climáticas nos últimos anos. 

(HUMBERTO COSTA): Esta é uma Medida muito importante, nós tivermos ao longo destes últimos 2 anos por conta da estiagem que atingiu o Nordeste, graves prejuízos do setor. Houve esta demanda por parte dos plantadores de cana inicialmente, e agora mais diretamente em relação à produção do álcool. Eu creio que é uma Medida extremamente justa. 

(REP): Estes recursos também vão servir para o combate ao desemprego no setor e para o controle do aumento dos preços do etanol combustível.
25/10/2013, 11h47 - ATUALIZADO EM 25/10/2013, 11h47
Duração de áudio: 00:56
Ao vivo
00:0000:00