Senadores querem debater qualidade da telefonia celular em sessão temática — Rádio Senado

Senadores querem debater qualidade da telefonia celular em sessão temática

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA QUEREM DEBATER A QUALIDADE DA TELEFONIA CELULAR EM UMA SESSÃO TEMÁTICA NO PLENÁRIO.
 
LOC: A IDÉIA É DISCUTIR O TEMA COM O MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES, PAULO BERNARDO, REPRESENTANTES DAS OPERADORAS E COM A ANATEL, A AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES. OS DETALHES COM A REPÓRTER PAULA GROBA. 

(Repórter) A qualidade dos serviços de telefonia móvel no país pode ser tema de mais um debate no Congresso, desta vez no plenário do Senado. A sugestão é dos senadores da comissão de Ciência e Tecnologia. O senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, afirma que está preocupado com os serviços oferecidos pelas operadoras. Na opinião dele, a má qualidade dos serviços têm causado indignação na população.

(Sérgio Souza) Quando você vai utilizar o telefone você já tem uma dificuldade pra conseguir completar a ligação, não raras as tentativas que não se completam já cai na caixa postal, dá sinal de ocupado e de repente não tem nada de ocupado, não tem nada de desligado. Está falando e o sinal cai, interrompe no meio. Está realmente uma tragédia o sinal de celular no Brasil. 

(Repórter)  A senadora Angela Portela, do PT de Roraima, lembrou que a comissão ouviu representantes de operadoras em uma audiência pública e que as empresas relataram dificuldades para a instalação de novas antenas, o que tem gerado problemas com o sinal dos celulares.

(Angela Portela) Disse que o órgão municipal do meio ambiente estaria dificultando a implantação das antenas para melhorar a prestação de serviço. O que eu acho pode ser um caso ou outro, caso pontual mas não é uma questão generalizada. Os prefeitos obviamente também recebem pressão da população pra ter um serviço de telefonia de melhor qualidade e de internet de melhor qualidade então eu acho inconcebível este tipo de argumento. 

(Repórter) O senador Wellington Dias, do PT do Piauí, explicou que os parlamentares devem discutir o assunto com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de representantes das operadoras de celular e com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende. A data da sessão ainda foi definida, mas os senadores defendem que o debate ocorra ainda neste mês.
04/10/2013, 02h51 - ATUALIZADO EM 04/10/2013, 02h51
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00