Presidente e relator da comissão apresentam roteiro de trabalho — Rádio Senado

Presidente e relator da comissão apresentam roteiro de trabalho

LOC: O PRESIDENTE E O RELATOR DA COMISSÃO DO FUTURO APRESENTAM ROTEIRO DE TRABALHO NA REUNIÃO DESTA TERÇA-FEIRA. 

LOC: O COLEGIADO, CRIADO NA SEMANA PASSADA, TEM O OBJETIVO DE PROPOR SOLUÇÕES PARA O PAÍS A LONGO PRAZO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(Repórter) Inspirada no Parlamento do Chile, a Comissão do Futuro do Senado inicia os trabalhos nesta terça-feira com a apresentação de um roteiro das sessões. O presidente do colegiado, senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, destacou que o trabalho do colegiado será garantir um futuro próspero para o Brasil. 

(Luiz Henrique) Fazer com que o Senado dê ao País uma agenda que se sobreponha às matérias de rotina a fim de que possamos construir marcos legais, que nos permitam em cada uma dessas matérias, seja na nanotecnologia, na biotecnologia, no meio ambiente, tenhamos marcos legais capazes de oferecer grande desenvolvimento para o País. 

(Repórter) O relator, senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, avisou que a Comissão não vai aprovar projetos de lei, mas pensar e sugerir propostas para o futuro do País. 

(Cristovam Buarque) Temos que pensar em como fazer. O fazer não cabe a essa comissão. O fazer cabe ao governo federal, aos governos estaduais e municipais, ao Congresso, às comissões tradicionais. Essa é uma comissão para formular, pensar dizendo como se faz. Mas fazer mesmo, colocá-las em leis, não é papel dessa comissão. Pensar mas formulando os caminhos. Não só sonhar, tem que pensar em como fazer. O fazer não cabe a essa Comissão.  

(Repórter) A Comissão do Futuro deverá convidar especialistas para discutir mais de dez temas, entre eles, cidadania, democracia, economia, ciência, exploração do espaço, tecnologia, além do futuro da arte e dos recursos naturais.
23/09/2013, 06h34 - ATUALIZADO EM 23/09/2013, 06h34
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00