Renan considera positivo esforço concentrado realizado nessa semana — Rádio Senado

Renan considera positivo esforço concentrado realizado nessa semana

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO CONSIDEROU POSITIVO O ESFORÇO CONCENTRADO REALIZADO NESSA SEMANA. 

LOC: ENTRE OS PROJETOS APROVADOS ESTÃO A MINIRREFORMA ELEITORAL E O QUE PUNE COM RIGOR QUEM ESTACIONAR EM VAGAS PRIORITÁRIAS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

(Repórter) De segunda a quinta-feira, o Plenário do Senado aprovou oito projetos de lei, a maioria de interesse popular. O destaque foi a minirreforma eleitoral destinada a reduzir os custos de campanha com a proibição da pintura de muros e carros e a limitação para se contratar cabos eleitorais. Por decisão do Plenário, as doze comissões permanentes do Senado serão responsáveis por fiscalizar as principais ações do governo federal. Os senadores também aprovaram uma medida provisória que limita em quatro anos o mandato de dirigentes esportistas com uma reeleição e que obriga a prestação de contas para o recebimento de verba pública. Ao fazer uma avaliação positiva do esforço concentrado, o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, destacou a aprovação do projeto que pune com rigor os motoristas que praticarem o chamado racha. 

(Renan Calheiros) E votamos uma matéria muito importante para o país, a Lei do Racha, para acabar com essa selvageria sobre rodas. Mais de 40 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito. E um igual número fica paraplégico e tetraplégico e precisava do ponto de vista da legislação ter um basta. 

(Repórter) O Plenário ainda aprovou o projeto de lei que pune o motorista que parar em vaga preferencial sem autorização, o que garante o direito de resposta a qualquer pessoa que se sentir ofendida em matérias jornalísticas, o que regulamenta o funcionamento das casas lotéricas e o que cria a Política Nacional de Defesa das Fronteiras.
19/09/2013, 07h48 - ATUALIZADO EM 19/09/2013, 07h48
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00