Parlamentares aprovam MP do programa Minha Casa Melhor — Rádio Senado

Parlamentares aprovam MP do programa Minha Casa Melhor

LOC: OS SENADORES E DEPUTADOS DA COMISSÃO MISTA APROVARAM POR UNANIMIDADE NESTA TERÇA-FEIRA A MEDIDA PROVISÓRIA DO PROGRAMA "MINHA CASA MELHOR".
 
LOC: O TEXTO CRIA UMA LINHA ESPECIAL DE FINANCIAMENTO PARA A COMPRA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS AOS BENEFICIÁRIOS DO MINHA CASA, MINHA VIDA. MAIS INFORMAÇÕES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS: 

(Repórter) São oito bilhões de reais que a Caixa Econômica Federal vai usar para garantir o programa, que foi lançado em junho pelo governo e pode contemplar cerca de 3,7 milhões de famílias. Cada uma dessas famílias terá até cinco mil reais, que poderão ser pagos em até 48 meses, com taxa de juros de 5% ao ano. Para ter direito ao crédito, é preciso estar em dia com as prestações do imóvel adquirido por meio do Minha Casa, Minha Vida. Os beneficiários poderão comprar itens como geladeira, sofá, computador, guarda-roupa, entre outros. A relatora da emepê, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, destacou que, para bancar o programa, o Governo abriu mão de parte dos lucros da Caixa. Ana Rita também explicou uma alteração feita na medida, que vai beneficiar pessoas com algum tipo de deficiência.
 
(Ana Rita) Para incluir entre os produtos a serem financiados os bens de tecnologia assistida, que são aqueles que visam a proporcionar autonomia, independência e qualidade de vida às pessoas com deficiência.
 
(Repórter) Outra sugestão de mudança acatada pela senadora Ana Rita permite que empresas sujeitas à tributação pelo lucro presumido ou arbitrado possam aderir ao Programa Cultura do Trabalhador. Hoje, apenas podem participar do programa as empresas tributadas com base no lucro real. Ainda foi aprovada emenda que trata da modernização e profissionalização da gestão do esporte no país. A matéria vai agora à votação na Câmara, antes de seguir para votação definitiva pelos senadores.
03/09/2013, 06h27 - ATUALIZADO EM 03/09/2013, 06h27
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00