Senado deverá criar medalha Ulysses Guimarães — Rádio Senado

Senado deverá criar medalha Ulysses Guimarães

LOC: EM COMEMORAÇÃO AOS 25 ANOS DA CONSTITUIÇÃO DE 1988, O SENADO DEVERÁ CRIAR A MEDALHA ULYSSES GUIMARÃES. 

LOC: O PROJETO QUE INSTITUI O PRÊMIO DEVERÁ SER VOTADO NOS PRÓXIMOS DIAS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

Téc: O projeto do senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, prevê a criação da Medalha Ulysses Guimarães para homenagear pessoas ou instituições que se destacaram na promoção da cidadania e na luta pela democracia. O prêmio será entregue durante as celebrações dos 25 anos da Constituição Federal de 1988. O senador Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul, considera muito acertado que o Senado lembre de Ulysses Guimarães, quando comemora o aniversário da Lei Magna. 

(Pedro Simon) cabe destacar que Ulysses Guimarães seguramente é um dos vultos mais extraordinários da história do Brasil. Não há, em nossa história, nenhum brasileiro que percorreu tanto, e tantas vezes, o Brasil em milhares de quilômetros, em milhares de cidades, como o querido Dr. Ulysses. A minha cidade, Caxias, ele foi umas dez ou quinze vezes, sempre em defesa da democracia. 

(Rep) O Senado também deve votar nos próximos dias o projeto da senadora Lídice da Matta, do PSB da Bahia, que institui a Comenda Dorina Gouveia Nowill. O prêmio será dado, a cada ano, a cinco pessoas que atuam na defesa das pessoas com deficiência.
31/07/2013, 01h19 - ATUALIZADO EM 31/07/2013, 01h19
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00