Comissão aprova duas indicações para as agências reguladoras ANS e Anvisa — Rádio Senado

Comissão aprova duas indicações para as agências reguladoras ANS e Anvisa

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS APROVOU NESTA MANHÃ DUAS INDICAÇÕES PARA AGÊNCIAS REGULADORAS: ELANO RODRIGUES DE FIGUEIREDO, PARA A AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR, ANS, E RENATO ALENCAR PORTO, PARA A AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, ANVISA. 

LOC: OS NOMES AINDA SERÃO SUBMETIDOS A VOTAÇÃO NO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(REPÓRTER): Em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais, Elano Rodrigues de Figueiredo destacou o esforço da Agência Nacional de Saúde Suplementar de auxiliar a população na hora de escolher um plano ou seguro de saúde. 

(ELANO RODRIGUES): Espaço da Qualidade, uma ferramenta virtual no portal da ans destinada a esclarecer melhor o consumidor que pretende adquirir um plano de saúde. Hoje essas informações estão bem organizadas. 

(REPÓRTER): Já o indicado para a Anvisa, Renato Alencar Porto, foi questionado pela senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, sobre a demora na autorização de medicamentos, principalmente os fitoterápicos. 

(ANA AMÉLIA): “A queixa que a gente observa é primeiro uma demora muito grande da Anvisa de resolutilidade. Entra uma solicitação de medicamento para fazer a liberação, e há demora muito grande”. 

(REPÓRTER): Renato Alencar Porto respondeu que falta pessoal para dar conta de todos os pedidos, e o próprio setor farmacêutico vem crescendo bastante. 

(RENATO PORTO): Portanto, as petições ficam cada vez mais complexas, e por conseguinte a análise talvez um pouco mais demorada. A Anvisa já está de fato ciente dessa demanda e estamos trabalhando no sentido de fato conseguir resolvê-la de maneira muito rápida esse processo. 

(REPÓRTER): O indicado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária destacou que a análise dos pedidos de liberação de fitoterápicos passará por uma reformulação em breve. 
11/07/2013, 01h29 - ATUALIZADO EM 11/07/2013, 01h29
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00