CRA ouve vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil — Rádio Senado

CRA ouve vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil

LOC: A COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA OUVIU NESTA QUINTA-FEIRA O VICE-PRESIDENTE DE AGRONEGÓCIOS E MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO BANCO DO BRASIL, OSMAR DIAS. 

LOC: ELE FALOU SOBRE O APOIO DO BANCO AOS PRODUTORES RURAIS E DISCUTIU FORMAS DE INCENTIVAR O SETOR. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Agrônomo, ex-senador pelo Paraná e ex-secretário estadual de Agricultura, Osmar Dias também discutiu com os senadores experiências promissoras no campo e medidas que poderiam incentivar o setor. O presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Benedito de Lira, senador do PP de Alagoas, lembrou que quando era deputado, em 2003, apresentou um projeto para autorizar o uso de medicamentos genéricos de uso veterinário. Apesar de já ter se tornado lei, falta a regulamentação. 

(BENEDITO): E lamentavelmente ainda continua sem existir. Apesar de ter sido sancionado em julho, até hoje o Ministério da Agricultura não se dispôs a regulamentar para começar a produzir medicamentos genéricos para produtos veterinários. 

(REP): No Senado um dos relatores foi justamente Osmar Dias. Ele afirmou que a lei é fundamental para baixar os custos do agronegócio, mas precisa sair do papel. 

(OSMAR): não consigo entender se para seres humanos os laboratórios podem fabricar genéricos, mas para animais não pode? Ou será que tem um lobby muito grande que não permite a ampliação dessa possibilidade para outros laboratórios fabricarem os genéricos. 

(REP): Osmar Dias ainda detalhou aos senadores as linhas de financiamento disponíveis, o Plano safra 2013/2014 e o papel do banco na política agrícola do Brasil.
27/06/2013, 01h33 - ATUALIZADO EM 27/06/2013, 01h33
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00