Imóveis podem ser entregues com computador e Kit com 20 livros — Rádio Senado

Imóveis podem ser entregues com computador e Kit com 20 livros

LOC: OS IMÓVEIS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA PODEM SER ENTREGUES COM COMPUTADOR E KIT COM 20 LIVROS. 

LOC: É O QUE PROPÕE O PROJETO DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:  

(Repórter) Se a proposta virar a lei, as casas terão que ser entregues com um microcomputador, com acesso à internet e com os programas instalados. Além disso, o beneficiário do Minha Casa, Minha Vida irá receber um quite com 20 livros de humanidades, especialmente de literatura brasileira. O autor do projeto, senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, disse que esses itens são tão essenciais quanto a geladeira ou o fogão: 

(Cristovam Buarque) Afinal de contas, uma casa sem livros é uma casa sem alma. Uma casa sem computador é uma casa sem aquecimento cerebral. Nós precisamos de geladeiras, nós precisamos de camas, nós precisamos de todos os móveis tradicionais que há séculos são colocados nas casas. Mas hoje nós precisamos de um equipamento mais contemporâneo, eu acho que esses são livros e computador. 

(Repórter) Cristovam Buarque ressaltou que a inclusão de um computador e de livros não vai encarecer o preço dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida: 

(Cristovam Buarque) A casa ao invés de custar 70 mil ou 30 mil, vamos dizer, a mais barata de todas, custaria 30 mil e 500. aumentaria quase nada na prestação que as pessoas vão pagar. Se algumas quiserem que vendam os livros, mas pelo menos nós demos a chance de terem livros em casa. 

(Repórter) O projeto está na Comissão de Ciência e Tecnologia e tem como relatora a senadora Ângela Portela, do PT de Roraima. A proposta deverá passar também pelas comissões de Desenvolvimento Regional e de Educação.
20/06/2013, 06h40 - ATUALIZADO EM 20/06/2013, 06h40
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00