Fortaleza é a sede da Copas da Confederações que deve receber mais estrangeiros — Rádio Senado

Fortaleza é a sede da Copas da Confederações que deve receber mais estrangeiros

LOC: FORTALEZA É A SEDE DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES QUE VAI ATRAIR MAIS ESTRANGEIROS PARA O TORNEIO, SEGUIDA DO RIO DE JANEIRO E DE BELO HORIZONTE. 

LOC: VAMOS SABER COMO A CAPITAL DO CEARÁ ESTÁ SE PREPARANDO PARA RECEBER OS CERCA DE 265 MIL TURISTAS QUE SÃO ESPERADOS NESTE MÊS DE JUNHO. A REPORTAGEM É DE LUÍS CARLOS FONTELES: 

TÉC: O primeiro jogo da Copa das Confederações acontece em Fortaleza no dia 19 de junho, com a disputa entre as seleções do Brasil e do México. A Arena Castelão, que vai abrigar o jogo, comporta 63 mil torcedores. Assistirão à partida cerca de 5 por cento de estrangeiros, 75 por cento de fortalezenses e 20 por cento de brasileiros de outras cidades. A rede hoteleira da Região Metropolitana oferece 43 mil leitos para atender os 265 mil turistas esperados durante todo o mês de junho. Além da Arena Castelão e da construção de novos hoteis, Fortaleza passou por várias obras de infraestrura e de mobilidade urbana. O Prefeito da capital, Roberto Cláudio, em entrevista à Tribuna BandNews, explicou a lógica por trás das obras de melhoria no transporte da cidade. 

(ROBERTO CLÁUDIO): Isso é uma intervenção: melhorar a estrutura viária de forma criativa; a segunda é incorporar novas tecnologias de engenharia de trânsito; e a terceira é qualificar o transporte público, tirar carro da rua. 

(REPÓRTER): O Brasil viu nos grandes eventos a oportunidade de melhorar a infraestrutura do país e a sua imagem internacional. E é exatamente esse o legado que vai ficar, em especial no Ceará, na opinião de Ferruccio Feitosa, Secretário Especial da Copa 2014. 

(FERRUCCIO): O primeiro é de infraestrutura; depois a gente tem os legados sociais; e além disso a gente tem o legado de algumas leis, como a própria Lei Geral da Copa; como também a gente tem aí os legados ambientais. 

(REPÓRTER): Os fortalezenses e os turistas que chegarem a Fortaleza vão encontrar, até julho do ano que vem, rodovias duplicadas; o Acquario e o Centro de Eventos; a revitalização de rios e o saneamento de praias da capital. Além disso, estarão disponíveis 53 mil profissionais do turismo e 600 taxistas de Fortaleza, que estudaram línguas estrangeiras, história local e qualidade no atendimento ao cliente. Segundo os cálculos do Governo do Estado, todo esse trabalho de preparação de Fortaleza para os grandes eventos custará aos cofres públicos cerca de nove bilhões de reais.
12/06/2013, 02h23 - ATUALIZADO EM 12/06/2013, 02h23
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00