Brasília pode receber até 15 mil turistas durante evento — Rádio Senado

Brasília pode receber até 15 mil turistas durante evento

LOC: BRASÍLIA PODE RECEBER ATÉ 15 MIL TURISTAS DURANTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES. E A CAPITAL FEDERAL SE PREPARA PARA RECEBÊ-LOS COM ATRAÇÕES GASTRONÔMICAS E CULTURAIS.
 
LOC: A CIDADE TAMBÉM JÁ CONTA COM SETE CENTROS DE ATENDIMENTO AO TURISTA QUE DARÃO SUPORTE COM INFORMAÇÕES AOS VISITANTES. A REPORTAGEM É DE PAULA GROBA. 

(Repórter) Sede da abertura da Copa das Confederações, Brasília tem se preparado para dar as boas-vindas aos turistas diversificando as opções de lazer. Além do turismo tradicional nos principais pontos da cidade, os visitantes também poderão participar de festivais de música e gastronomia. Um exemplo é o 1º Festival Gastronômico da Vila Planalto. Cerca de 30 restaurantes da região vão participar. Para facilitar o atendimento aos turistas estrangeiros, será criado um cardápio especial com tradução dos pratos para o espanhol e o inglês. O Festival de Ópera e de Cinema também acontecem em Brasília no período da Copa das Confederações, entre os dias 12 e 22 de junho. O secretário de Turismo de Brasília, Luiz Otávio Neves, garantiu que os cerca 15 mil turistas esperados para abertura da Copa das Confederações vão ser bem-recebidos e a cidade está preparada para atendê-los.

(Luiz Neves) Durante o evento da Copa das Confederações nós teremos o festival de quadrilha junina, o festival de inverno de música e uma etapa da Copa Brasil de tiro esportivo. No meio digital, sempre tóteis e informativos com informações sobre os atrativos que nós temos, telefones, QR Code, aplicativo com informações turísticas e sempre telefones de emergência. Temos um hotsite que é o Vem Viver Brasília, nós temos hoje já em funcionamento 7 CATs móveis, centros de atendimento aos turistas, um call tour, que também teremos informações sobre Brasília. Os Centros de Atendimento ao Turista estão localizados no Aeroporto, na Rodoviária Interestadual, na Torre Digital, Praça dos Três Poderes, Setores Hoteleiros Sul e Norte. Estandes de informações turísticas também serão instalados nas proximidades do Estádio Nacional de Brasília. O presidente da Embratur, Flávio Dino, afirmou que a Copa das Confederações e Copa do Mundo podem contribuir para o crescimento do turismo na capital nos pós-eventos, mas que os empresários têm de trabalhar com preços justos.

(Flávio Dino) É apenas para se ter cuidado com a questão dos preços para que não haja abusos nem excessos que possam comprometer esse objetivo de fazer com que o turismo seja uma conquista para além do período de realização dos jogos. O governo também prepara um "Manual do Torcedor" que será distribuído aos turistas e conterá mapas do estádio e da cidade com atrativos turísticos. A cidade contará ainda com 950 voluntários que prestarão informações aos turistas entre os dias 13 e 17 de junho.
 
07/06/2013, 03h31 - ATUALIZADO EM 07/06/2013, 03h31
Duração de áudio: 02:29
Ao vivo
00:0000:00