Senadores vão fiscalizar preço final das obras da Copa do Mundo — Rádio Senado

Senadores vão fiscalizar preço final das obras da Copa do Mundo

LOC: SENADORES VÃO FISCALIZAR, NO SEGUNDO SEMESTRE, O PREÇO FINAL DOS ESTÁDIOS E DEMAIS OBRAS DA COPA DO MUNDO.  

LOC: A GARANTIA É DO PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS DA COPA DO MUNDO, EM CONVERSA COM O REPÓRTER NILO BAIRROS:  

(Repórter) O presidente da Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa, senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, esteve na última sexta-feira em Salvador, onde visitou a Arena Fonte Nova, estádio baiano para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Três dias depois da visita, uma parte da cobertura do estádio sofreu rompimento por conta das fortes chuvas que caíram sobre a capital do estado desde o final de semana. Na visita oficial de sexta-feira, Sérgio Souza observou que operários ainda trabalhavam para finalizar a cobertura da Arena Fonte Nova: 

(Sérgio Souza) Nós vimos alguns operários fazendo os retoques finais, mas a cobertura ainda tinha algumas pessoas esticando parte das lonas, e houve esse incidente agora. Mas é um teste, se se soltou é porque algum problema tinha e agora ainda dá tempo de ser corrigido. 

(Repórter) Além de verificar as condições dos estádios, Sérgio Souza explica que a subcomissão programou para o segundo semestre uma tomada de contas de todas as obras da Copa do Mundo: 

(Sérgio Souza) Nós vamos colher os dados, vamos contatar os Tribunais de Contas da União e os tribunais de contas dos estados pedindo as informações necessárias para, no final do ano, apresentarmos um relatório consistente que retrate a realidade. 

(Repórter) O cronograma de trabalhos da Subcomissão prevê mais viagens na próxima quinzena para avaliar os demais estádios que vão sediar a Copa das Confederações, evento que vai de 15 a 30 de junho. As visitas aos demais estádios construídos para a Copa do Mundo serão feitas também no segundo semestre.
27/05/2013, 07h45 - ATUALIZADO EM 27/05/2013, 07h45
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00